O Santos FC segue na preparação para o duelo com o Atlético-GO, nesta quarta-feira (2), às 19h, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O elenco santista treinou na manhã desta segunda (31), no CT Rei Pelé, e tem em Gabriel Carabajal uma das esperanças para a partida.
O meia argentino foi o autor de um dos gols no embate com o Flamengo, no último dia 25, no Maracanã, e analisou o próximo confronto pelo torneio nacional.
“Vai ser um jogo disputado. Eles (Atlético-GO) estão em uma situação complicada, mas nós também precisamos da vitória, pois um clube grande tem que ganhar sempre. Por isso acredito que será uma partida bem difícil, sim. Sobre o gol, eu posso dizer que já era um sonho poder jogar num time tão grande. Depois de algumas partidas tive a possibilidade de jogar alguns minutos e consegui marcar pela primeira vez com essa camisa. Infelizmente não foi o suficiente para conquistar a vitória, mas fiquei muito feliz pelo gol”, afirmou o camisa 5.

Contratado pelo Santos FC no início de agosto, Carabajal voltou a entrar em campo após sete partidas. Buscando retomar ainda mais espaço após o gol marcado diante do Flamengo, o meia destacou a adaptação ao futebol brasileiro.
“Na minha opinião, o futebol brasileiro não é muito diferente do argentino, então a adaptação tem sido boa. A diferença maior é no quesito viagens, pois aqui as distâncias são bem maiores e acabamos viajando muitas vezes. Na Argentina praticamente não têm viagem longa. Mas o futebol dentro de campo é muito parecido. Sei que somos 11 dentro de campo e não podem jogar todos. Mas aqui tem um elenco trabalhador e todos trabalham muito para estarem preparados quando a oportunidade aparecer, e foi o que eu aconteceu comigo”, concluiu o atleta de 31 anos.