Felipe Jonatan decide e Santos FC vence Ceará fora de casa pelo Brasileirão

Felipe Jonatan decide e Santos FC vence Ceará fora de casa pelo Brasileirão

O Santos Futebol Clube foi até o Castelão enfrentar a equipe do Ceará, neste sábado (5), em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020, e venceu pelo placar de 1 a 0. O gol alvinegro foi marcado por Felipe Jonatan. Com o resultado, o Peixe soma agora 11 pontos na tabela. O próximo compromisso dos comandados de Cuca será contra a equipe do Atlético-MG, na Vila, nesta quarta (9), às 21h30.

Apoie o Peixe! Assim como nas seis partidas anteriores na Vila Belmiro, nas próximas quatro como mandante o Santos FC terá bonecos com semblantes de seus torcedores nas arquibancadas, como forma de apoiar nossos jogadores neste momento difícil sem a fundamental presença física do nosso principal patrimônio. Confira aqui como participar com seu boneco oficial.

O jogo – A partida começou com o Peixe ditando o ritmo de jogo. Muito toque de bola no campo adversário, com o Ceará se limitando a interceptar o último passe. A pressão inicial do Santos FC logo deu resultado: aos 8 minutos, Marinho cruzou pela direita para Felipe Jonatan dominar e chutar cruzado, sem chances para Prass. O gol incomodou o Ceará, que tentou reagir aos 13′: Leandro Carvalho aproveitou rebote na entrada da área, mas finalizou por do gol. 15 minuto depois, em cobrança de escanteio, Lucas Veríssimo subiu mais do que a zaga e cabeceou firme, para boa defesa do arqueiro adversário.

O segundo tempo começou com o Ceará mordido pelo empate: Leandro Carvalho aproveitou cruzamento de Vina, mas, cara a cara com João Paulo, o goleiro do Peixe cresceu e fez bela defesa com o pé direito. Antes deste lance, Arthur Gomes já havia tentado ampliar o marcador, com Prass fazendo intervenção. Aos 28 minutos, Vina achou espaço na retaguarda santista e arriscou de longe, carimbando a trave de João. O final do jogo foi de tempo fechado, com quatro expulsões, mas o placar se manteve inalterado.

FICHA TÉCNICA

Ceará 0 x 1 SANTOS

Local: Castelão, em Fortaleza (CE);

Data: sábado, 5 de setembro de 2020;

Horário: 21h (de Brasília);

Gol: Felipe Jonatan (8′ 1ºT);

Cartões Amarelos: Luiz Otavio (CEA), Bruno Pacheco (CEA), Leandro Carvalho (CEA), Lucas Veríssimo (SAN), Felipe Jonatan (SAN), Kaio Jorge (SAN), Lucas Braga (SAN);

Cartão Vermelho: Samuel Xavier (CEA), Luan Peres (SAN), Bruno Pacheco (CEA), Alison (SAN);

Ceará: Fernando Prass, Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio, Bruno Pacheco, Charles (Bergson), Fabinho (Lima), Fernando Sobral, Vinicius, Leandro Carvalho (Mateus Gonçalves), Cléber (Rafael Sobis). Técnico: Guto Ferreira.

SANTOS: João Paulo, Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres, Felipe Jonatan, Alison, Diego Pituca, Arthur Gomes (Jobson), Marinho (Madson), Kaio Jorge (Carlos Sánchez), Lucas Braga (Alex). Técnico: Cuca.

(Foto: Samuel Andrade)

Por: Bruno Secco