Em Sessão Ordinária do Conselho Deliberativo, parecer do Conselho Fiscal propondo a rejeição às Demonstrações Financeiras de 2023, é novamente aprovado

Em Sessão Extraordinária do Conselho Deliberativo, conduzida pelo presidente Fernando Reverendo Vidal Akaoui, realizada nesta quinta-feira (25), o parecer do Conselho Fiscal propondo a rejeição referente às Demonstrações Financeiras de 2023, da gestão do presidente Andres Rueda, foi novamente aprovado.

A aprovação do parecer foi de forma unânime pelos conselheiros presentes, já na votação virtual foi aprovada com 85% dos votos. Com a nova validação, o relatório será encaminhado para a Comissão de Inquérito e Sindicância (CIS).

Na última sessão, realizada no dia 4 de abril, o parecer já havia sido aprovado e encaminhado para o Comitê de Gestão, que devolveu ao Conselho Deliberativo após analisar o relatório.

O vice-presidente Fernando Bonavides e os membros do Comitê de Gestão José da Costa Teixeira e Daniel Pereira Alves também estiveram presentes na reunião.

O presidente Fernando Reverendo Vidal Akaoui explicou as próximas medidas a serem tomadas: “Mais uma vez rejeitada a demonstração financeira de 2023, o estatuto determina o encaminhamento do parecer para a Comissão de Inquérito e Sindicância, que agora irá instaurar um procedimento administrativo e dará todo o direito de defesa aos envolvidos. Ao final da apuração será emitido um relatório indicando se será ou não aplicada alguma sanção, que vai de uma simples advertência até a expulsão do quadro associativo.”

Pular para o conteúdo