Em Sessão Extraordinária do Conselho Deliberativo, conduzida pelo presidente Fernando Reverendo Vidal Akaoui, realizada nesta quarta-feira (4), no Salão Vidal Behor Sion, na Vila Belmiro, foi aprovado o parecer do Conselho Fiscal propondo a rejeição referente às Demonstrações Financeiras de 2023, da gestão do presidente Andres Rueda, considerada no relatório como temerária.
A aprovação do parecer foi de forma unânime pelos conselheiros presentes, já na votação virtual foi aprovada com 80% dos votos.
O presidente Marcelo Teixeira e o membro do Comitê de Gestão Daniel Pereira Alves também estiveram presentes na reunião. No último item da sessão (Assuntos de interesse do Clube), o presidente respondeu prontamente diversos questionamentos dos conselheiros. As perguntas mais abordadas pelos conselheiros foram sobre a construção da nova Arena e acerca da preparação para a grande final do Campeonato Paulista.
O presidente Fernando Reverendo Vidal Akaoui explicou as próximas medidas a serem tomadas com o parecer: “Agora o demonstrativo do parecer volta para o Comitê Gestor e até o dia 10 de abril ele será devolvido com ou sem retificações. A partir dessa devolução, o conselho fiscal emite um novo parecer que será votado na reunião do dia 25 de abril, e dessa forma, em definitivo, sendo que a aprovação do parecer significa a rejeição das contas.”