Desde 2016, o Santos FC apoia e divulga o Outubro Rosa, campanha que oferece mamografias gratuitas. E na noite desta segunda-feira (10), na partida entre Santos FC e EC Juventude, o goleiro João Paulo jogou com a camisa rosa em homenagem a essa grande ação.
Os atletas do Peixe entraram em campo de mãos dadas com 11 mulheres do grupo Meninas de Peito, projeto que tem como objetivo beneficiar mulheres que tem ou tiveram algum tipo de câncer. A dona Néia, mãe do goleiro João Paulo, foi uma delas.
Muito emocionada, Dona Neia comentou sobre a sensação de entrar ao campo ao lado de seu filho. “Foi um sentimento inexplicável entrar no gramado com ele e representar o Outubro Rosa. Me orgulho de fazer parte desse projeto e espero que o máximo de mulheres sejam alcançadas”, disse Dona Neia.
Em parceria com a FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama), que receberá 5% das vendas líquidas oriundas do novo uniforme, o Santos FC e a Umbro buscam alertar não apenas as mulheres, mas também os homens que convivem com mulheres e devem ajudá-las nesta luta.
“Todas ações que fazemos com o Santos FC, são momentos especiais. Sempre somos recebidos de uma forma muito carinhosa. É nítido o carinho com essa ação tão importante. Depois de tudo que eu passei, meu propósito de vida é levar alegria a essas pessoas, e é muito bom encontrar pessoas que estão dispostas a fazer o mesmo”, disse Natali de Araújo, idealizadora da campanha “Marque esse gol”.
A campanha
A campanha, realizada desde 2016, oferece mamografias gratuitas mediante cadastro prévio no site www.marqueessegol.com.br, que também reúne informações detalhadas e a programação completa