Sampaoli comanda treino com bola em reapresentação do Santos FC no CT Rei Pelé

Sampaoli comanda treino com bola em reapresentação do Santos FC no CT Rei Pelé

O Santos FC está de volta! Após um mês de férias, o elenco do Peixe se reapresentou com novidades na tarde desta quarta-feira (2), no CT Rei Pelé, para o início da pré-temporada de 2019.

O técnico Jorge Sampaoli, contratado em dezembro, comandou seu primeiro treino pelo clube. Antes da atividade, o treinador fez um ‘tour’ pelas dependências do Alvinegro Praiano com o presidente José Carlos Peres.

Ao lado do auxiliar Pablo Fernández, do analista de desempenho Carlos Desio e dos preparadores físicos Jorge Desio e Marcos Fernández, Sampaoli conversou com elenco e comissão técnica fixa na academia do CT Rei Pelé. Na sequência, os atletas realizaram uma atividade física e técnica no gramado.

“É um treinador renomado, experiente, já participou de duas copas. E logo no primeiro dia já vimos o profissionalismo dele. Vamos nos adequar ao trabalho dele e tem tudo para dar certo. Expectativa para a temporada a muito grande. Tem que ser assim sempre quando se veste uma camisa tão grande como a do Santos FC. A torcida merece gritar ‘é campeão’ e vamos fazer de tudo para isso”, afirmou o lateral-direito Daniel Guedes.

Antes do treino com bola, Sampaoli conversou com o elenco santista na academia do CT (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

No primeiro treino sob o comando de Sampaoli, o auxiliar Eudes Pedro, no Peixe desde o ano passado, atuou como um tradutor durante as instruções do técnico para os atletas.

“É só o início, mas já está sendo bem gratificante essa experiência nova. O Santos FC ganhou muito com a vinda do Sampaoli e de sua comissão. Nesse primeiro momento, até todos se ambientarem, vou ficar fazendo esse elo entre ele e os jogadores, já que tenho um bom domínio do espanhol. Confiamos no trabalho e temos tudo para fazer um grande ano”, disse Eudes.

O goleiro João Paulo, o meia Carlos Sánchez e o atacante Derlis González, que não estiveram no CT Rei Pelé nesta quarta (2), devem se reapresentar nesta quinta-feira (3). Já Rodrygo segue fora da equipe, pois vai se apresentar com a Seleção Brasileira Sub-20 para o Sul-Americano da categoria.

A estreia do Santos FC no Campeonato Paulista de 2019 será contra a Ferroviária, no próximo dia 19, na Vila Belmiro.

Veja os 32 jogadores presentes na reapresentação do elenco:

Goleiros: Vanderlei e Vladimir
Laterais: Victor Ferraz, Daniel Guedes e Orinho
Zagueiros: Lucas Veríssimo, Sabino, Luiz Felipe, Gustavo Henrique, Kaique Rocha, Cleber Reis e Fabián Noguera
Meio-campistas: Alison, Anderson Ceará, Yuri, Juliano, Jean Mota, Diego Pituca, Guilherme Nunes, Bryan Ruiz, Gabriel Calabres, Rafael Longuine e Matheus Oliveira
Atacantes: Felippe Cardoso, Eduardo Sasha, Arthur Gomes, Yuri Alberto, Diego Cardoso, Copete, Kaio Jorge, Bruno Henrique e Rodrigão