¡BIENVENIDO, JORGE SAMPAOLI! Argentino é o novo técnico do Santos FC

¡BIENVENIDO, JORGE SAMPAOLI! Argentino é o novo técnico do Santos FC

Jorge Sampaoli é o novo técnico do Santos FC! Após um acerte firmado na última semana, o argentino de 58 anos chegou ao Brasil na noite do último domingo (16), assinou contrato de dois anos nesta segunda-feira (17), e será o comandante do Peixe a partir de 2019.

O treinador, inclusive, foi recepcionado com festa pelos santistas durante seu desembarque. Cerca de 200 torcedores fizeram barulho no Aeroporto de Guarulhos na chegada do novo técnico. A apresentação do novo técnico santista ocorrerá às 14h desta terça-feira (18), no Museu do Futebol, no Pacaembu, sendo o evento fechado para a torcida.

Trajetória – Jorge Sampaoli começou sua história no futebol dentro das quatro linhas, como lateral. Após aposentar as chuteiras, o argentino deu início a sua caminhada como treinador. De 1994 a 2001, ele passou por quatro pequenas equipes de seu país.

O ‘arranque’ na carreira aconteceu em 2002. No Peru, Sampaoli treinou quatro equipes conhecidas: Juan Aurich, Sport Boys, Coronel Bolognesi e Sporting Cristal. Com isso, ganhou notoriedade no continente. Depois da experiência peruana, o argentino treinou o O’Higgins, do Chile, e o Emelec, do Equador.

E em 2011, a Universidad de Chile encontrou Sampaoli. Em menos de dois anos na equipe chilena, o técnico revolucionou a La U. Foram três títulos nacionais e uma inesquecível Copa Sul-Americana, fazendo o clube crescer no continente, encantando a todos com um futebol dominante.

O sucesso no país o fez assumir a Seleção do Chile, por onde Sampaoli ficou quatro anos, disputou uma Copa do Mundo, quase eliminando a Seleção Brasileira em 2014, e conquistou, de maneira surpreendente, a Copa América de 2015. O ótimo desempenho no Chile levou Sampaoli para o Sevilla, da Espanha, em sua estreia na Europa. Seu trabalho mais recente foi na Argentina, onde disputou sua segunda Copa do Mundo.