Copete agradece confiança de Sampaoli e revela trabalho como ‘tradutor’ no Santos FC

Copete agradece confiança de Sampaoli e revela trabalho como ‘tradutor’ no Santos FC

Maior artilheiro estrangeiro da história da Santos FC, com 25 gols marcados, Jonathan Copete tem recebido novos companheiros ‘gringos’ no clube. Afinal, além de Jorge Sampaoli e sua comissão argentina, o Peixe já anunciou as contratações do venezuelano Soteldo e do colombiano Felipe Aguilar.

No Alvinegro Praiano desde 2016, Copete já entende perfeitamente a língua portuguesa e tem ajudado até mesmo na hora de traduzir as instruções da comissão técnica para os jogadores brasileiros.

“Claro que a língua me ajuda um pouco na comunicação. Porém, o mais importante é que acabo auxiliando o time também, pois eu já estou no Brasil há bastante e adaptado ao português. Consigo repassar as informações da comissão quando algum atleta não entende”, brincou o camisa 16.

Após receber poucas chances em 2018, Copete foi aproveitado por Sampaoli nos dois primeiros jogos do Santos FC no ano, contra Corinthians e Ferroviária, respectivamente. Na partida diante da equipe da Araraquara, inclusive, o colombiano faz o cruzamento para Felippe Cardoso escorar e Jean Mota fazer o gol da vitória no último sábado (19), na Vila Belmiro.

“É importante receber essas oportunidades logo nos primeiros jogos. O Sampaoli é um treinador que gosta de ganhar, cobra muito dos atletas, e ter essa confiança dele é muito bom. Esperamos que esse ano seja melhor que os anteriores, e que possamos ir em busca de títulos”, concluiu o atacante.

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)