Novo camisa 10, Soteldo é apresentado e exalta história do Santos FC: “Um dos maiores do mundo”

Novo camisa 10, Soteldo é apresentado e exalta história do Santos FC: “Um dos maiores do mundo”

Yeferson Soteldo foi apresentado oficialmente como reforço do Santos Futebol Clube na manhã desta terça-feira (15), no CT Rei Pelé. Ao lado do presidente José Carlos Peres e do executivo Renato, o venezuelano recebeu a camisa 10 e exaltou a história do Peixe.

“Estou muito feliz por chegar a um clube muito grande. Era um sonho. Quero dar muita alegria à torcida e aos meus companheiros. O Santos FC é um dos maiores clubes do mundo. Aqui jogou o maior da história, Pelé, e desde pequeno muitos falam do clube onde também passou Neymar. Farei meu melhor para saber usar a camisa 10. Agora é trabalhar com muito sacrifício. Agradeço à família que me fez chegar onde cheguei”, afirmou a nova contratação santista.

Com 21 anos, Soteldo assinou contrato de quatro anos com o Alvinegro Praiano. Apesar de ter atuado pela Universidad de Chile (CHI) na última temporada, o venezuelano pertencia ao Huachipato (CHI), que o cedeu de forma definitiva ao Santos FC.

Soteldo foi apresentado oficialmente pelo Santos FC nesta terça-feira (15), no CT Rei Pelé (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

Tido como uma das principais revelações da América do Sul, o meia-atacante foi indicado ao Peixe pelo técnico Jorge Sampaoli, Soteldo, por sua vez, agradeceu a confiança do treinador argentino.

“Quando me disseram que ele me pediu, me surpreendi, imagino que pela qualidade e porque eu posso ajudar. É um grande técnico, ganhou muito e espero corresponder. Desde pequeno tenho essa responsabilidade, gosto que me ensinem, sempre estou pronto para aprender. É uma responsabilidade, pressão, e vou assumir da melhor maneira. Jogar nesse clube é um privilégio”, concluiu.

FICHA TÉCNICA:

Nome completo: Yeferson Julio Soteldo Martínez
Nascimento: 30/06/1997 (21 anos)
Naturalidade: Acarigua, Venezuela
Altura: 1,60 m
Peso: 65 kg
Clubes anteriores: Zamora (VEN), Huachipato (CHI) e Universidad de Chile (CHI)