Contando com brilho de gringas, Sereias visitam Ferroviária pelas quartas de final do Brasileirão

Contando com brilho de gringas, Sereias visitam Ferroviária pelas quartas de final do Brasileirão

Chegou o momento da primeira grande ‘decisão’ para as Sereias da Vila na temporada. Nesta quarta-feira (14), às 19h, o Santos FC visita a Ferroviária na Fonte Luminosa, em Araraquara, pela ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino de 2019.

E para largar na frente contra a Locomotiva, o Peixe conta com a grande fase das ‘gringas’ do elenco. Afinal, dos últimos nove gols marcados pelas Sereias na temporada, cinco foram anotados pelas estrangeiras.

A argentina Sole Jaimes e a venezuelana Paola Villamizar marcaram duas vezes cada (contra Vitória-PE e Palmeiras, respectivamente), e a chilena Claudia Soto balançou as redes diante do São José.

“Neste pouco tempo em que estamos juntas aqui em Santos, nós criamos uma linda amizade, fortalecida dia a dia. Passamos a maior parte do tempo juntas jogando conversa fora e tomando Mate (Chimarrão). E isso nos ajuda dentro de campo, pois confiamos fortemente umas nas outras e as coisas estão acontecendo naturalmente”, afirmou Soto.

A chilena Claudia Soto (foto) vem se destacando com a camisa do Peixe (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

Única representante das Sereias da Vila na Copa do Mundo Feminina disputada na França, a chilena projeta um crescimento com a camisa do Peixe.

“Pessoalmente já me adaptei ao clube. No começo do ano me custou um pouco, pois viajei muito por conta de compromissos com a Seleção Chilena e acabei desfalcando a equipe. Mas decidi me focar 100% no Santos FC neste segundo semestre para ajudar na reta final das competições”, concluiu Claudia.