Com vaga garantida nas quartas, Sereias fecham 1ª fase do Brasileirão contra o Flamengo, no Rio

Com vaga garantida nas quartas, Sereias fecham 1ª fase do Brasileirão contra o Flamengo, no Rio

As Sereias da Vila passearam na primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino de 2018. Invicto, o Santos FC está classificado para as quartas de final desde a décima rodada, é líder com folga desde o início da competição, e ainda possui o melhor ataque, com 46 gols em 13 jogos.

E para fechar com chave de ouro a brilhante campanha antes do mata-mata, as santistas visitam o Flamengo, nesta quarta-feira (22), às 15h, no estádio da Gávea, no Rio de Janeiro, pela 14ª e última rodada da fase de grupos do nacional.

O Peixe vem muito embalado para pegar o Rubro-Negro, afinal, venceu duas vezes o rival Rio Preto, sendo que um dos triunfos foi uma sonora goleada de 5 a 0, no último domingo (19), na Vila Belmiro, pelo Paulistão Feminino.

“Cada fase que vamos passando na temporada tem sua importância. O Rio Preto era um ‘bicho papão’ para as meninas, mas elas conseguiram superar esse desafio. O resultado positivo não vem por conta do adversário, ele vem se a nossa equipe conseguir colocar em prática tudo que estamos trabalhando desde janeiro. Porém, temos que esquecer tudo que ficou para trás, pois não conquistamos nada ainda. Nessa quarta já tem mais um compromisso importante e temos que seguir nessa toada”, afirmou a técnica Emily Lima.

Já garantidas na primeira colocação do grupo 2 do Brasileiro, as Sereias irão encarar nas quartas de final o quarto colocado do grupo 1. Ferroviária, São José e Sport estão na briga pela vaga, que será definida nesta quarta.

O mata-mata do torneio nacional começará a partir do dia 5 de setembro. A datas, locais e horários dos confrontos ainda serão definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)