Após a vitória de virada por 3 a 2 sobre o Oeste no último sábado (2), no Pacaembu, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista de 2019, o elenco santista ganhou dois dias de folga e se reapresentou na manhã desta terça-feira (5), no CT Rei Pelé.
E já pensando na decisão contra o América-RN, na próxima quinta-feira (7), às 21h30, também no Pacaembu, pela segunda fase da Copa do Brasil, o técnico Jorge Sampaoli comandou atividade em dois períodos.
Pela manhã, o elenco fez um treino técnico no CT Rei Pelé. Já durante a tarde, os santistas realizaram um trabalho tático. O zagueiro Luiz Felipe, recuperado de um estiramento na coxa direita, foi liberado pelo departamento médico para treinar com o restante do grupo. Lucas Veríssimo, por sua vez, segue trabalhando com bola, mas sem contato com os outros atletas e sendo acompanhado pelos fisioterapeutas do clube.
“A gente conseguiu nosso objetivo que era classificar no Paulistão. É um campeonato muito difícil e alcançar a classificação faltando três rodadas é um mérito nosso. Mas agora é virar a chave, fazer um bom jogo na quinta e sair classificado também. Estamos no caminho certo, mas não podemos bobear. Vamos pra cima”, afirmou o meia Diego Pituca.
(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)