A conquista do Troféu Teresa Herrera, que completou 60 anos em 2019, foi comemorada nesta sexta-feira (5) no Memorial das Conquistas. A façanha, conquistada em 21 de junho de 1959, foi o ponto alto da primeira excursão do Alvinegro Praiano à Europa.
O evento foi conduzido pelo historiador e especialista na história do Santos FC Odir Cunha, e contou com as presenças de Pepe, Dorval e Lalá. Na ocasião, os ídolos do Peixe lembraram de algumas histórias que envolveram esta excursão, sua importância na época para o Clube e também o sucesso obtido no Velho Continente.
“Santos FC e Botafogo eram duas das melhores equipes do Brasil na época, com muitos craques nos dois lados. Eles tinham Zagallo, Garrincha. Era sem dúvidas uma grande atração. Só que no final, mesmo com toda a expectativa em cima do jogo, terminou que a gente deu um chocolate pra cima do Botafogo”, lembrou Pepe, sobre o duelo contra o time carioca, que terminou 4 a 1 para o Peixe. A vitória fez com que o alvinegro praiano conquistasse o Troféu.
Leia aqui a crônica completa desta conquista do Santos FC
Confira a galeria de fotos do evento
Os produtos oferecidos aos ídolos do Peixe ao longo do evento foram disponibilizados pela empresa Athleta, em parceria com o Santos FC.
(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)