Com mais um hat-trick de Chú, Sereias goleiam Centro Olímpico por 7 a 0 na Vila Belmiro

Com mais um hat-trick de Chú, Sereias goleiam Centro Olímpico por 7 a 0 na Vila Belmiro

As Sereias deram um grande passo na luta pela classificação no Campeonato Paulista Feminino de 2018. Ditando o ritmo desde os primeiros minutos, o Santos FC contou com o segundo hat-trick de Chú em 2018 para golear o Centro Olímpico por 7 a 0, na tarde deste sábado (09), na Vila Belmiro, pela 12ª rodada. Anteriormente, a atacante já havia marcado três vezes em um só jogo diante do Audax. Além da camisa 9, Brena, Ketlen, Jaqueline e Alanna também balançaram as redes diante do time da capital.

Com o triunfo, o Peixe chegou aos 20 pontos e segue na segunda posição do grupo 2, faltando apenas duas partidas para o término da primeira fase. Caso o quinto colocado Juventus não vença o Corinthians neste domingo, em São Paulo, as comandadas de Emily Lima confirmam a vaga na segunda etapa do torneio estadual.

Na 13ª rodada do Paulistão Feminino, as Sereias terão pela frente justamente o time da Mooca. O duelo acontece no próximo sábado (16), às 10h, na Rua Javari.

Sereias ficaram perto da vaga na próxima fase do Paulistão Feminino (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O jogo – Logo no primeiro minuto, Rosane brigou com a marcação e já fez a goleira Giulia trabalhar, salvando o Centro Olímpico. Na sequência, Maria cruzou da direita e Ketlen chegou batendo em cima da arqueira rival.

O domínio das Sereias era imenso. Aos 20, foi a vez de Sandrinha arriscar da entrada da área, mas chutar em cima da marcação. No lance seguinte, Ketlen tentou por cobertura, mas tocou fraco na bola.

Aos 25, porém, a zaga do Centro Olímpico não segurou a pressão santista. Rosane chutou de dentro da área, a zaga rebateu e Brena chegou batendo de longe. A goleira Giulia acabou falhando e as Sereias abriram o placar na Vila.

Mesmo em vantagem, o Santos FC seguiu pressionando. Após confusão na área, a bola sobrou para Ketlen, que bateu colocado, mas parou na boa defesa de Giulia, decretando a vitória parcial do Peixe por 1 a 0 na primeira etapa.

Brena abriu a goleada santista com um chutaço de longe (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

E as Sereias voltaram do intervalo pressionando o time de São Paulo. Logo aos 2 minutos, Giovana tentou cruzar e acabou acertando o travessão. No rebote, a zaga acabou afastando o perigo.

No ataque seguinte, Chú recebeu lindo passe de Ketlen pelo lado direito, avançou até a área e tocou para Rosane, que mandou para fora. Aos 11, Alanna recebeu lindo passe de Erikinha, entrou na área e foi atropelada pela goleira Giulia. Pênalti para o Alvinegro, que Ketlen converteu com categoria, e colocou 2 a 0 no marcador.

Com a vitória praticamente garantida, as Sereias ficaram mais ‘leves’ no gramado. Sete minutos após marcar o segundo, Chú pegou rebote da arqueira do Centro Olímpico e soltou uma bomba, no ângulo, anotando o terceiro tento santista na Vila.

Aos 27, foi a vez de Alanna cruzar na área, a zaga afastar mal e a bola sobrar para Chú, que apenas escorou de cabeça e marcou seu segundo gol na Vila, transformando a vitória em goleada de 4 a 0.

Assim como aconteceu contra a Portuguesa, Alanna tirou mais uma selfie após balançar as redes (Foto: Alanna/ Sereia da Vila)

Sete minutos depois, a zagueira Cida arriscou de muito longe, a bola bateu no travessão e voltou na cabeça de Jaqueline, que apenas deslocou Giulia e fez o quinto das Sereias na Vila.

E quando o placar já parecia definido, Alanna roubou a bola da zaga, invadiu a área e foi derrubada por Giulia. Mais um pênalti para as Sereias! A própria Alanna foi para cobrança e anotou o sexto das santistas.

Ainda sobrou tempo para Chú, aos 49, chutar de muito longe e fazer um golaço, seu terceiro no jogo, definindo a goleada de 7 a 0 na Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 7 x 0 CENTRO OLÍMPICO

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 09 de junho de 2018 (sábado)
Horário: 15h (de Brasília)
Público: 412 pessoas
Árbitra: Édilar Maria Ferreira
Assistentes: Domingos da Silva Chagas e Luiz Fernando Dias Pereira

GOLS:
SANTOS FC: Brena, aos 25 do 1T; Ketlen, aos 11 do 2T; Chú, aos 18, aos 27 e aos 49 do 2T; Jaqueline, aos 34 do 2T; Alanna, aos 45 do 2T;

SANTOS FC: Michelle (Thais Picarte); Giovana, Camila, Cida e Dani Silva; Brena, Sandrinha (Alanna), Erikinha (Kelly) e Maria (Chú); Rosane (Karen) e Ketlen (Jaqueline)
Técnica: Emily Lima

CENTRO OLÍMPICO: Giulia; Kathleen, Rubia (Letícia), Maiara e Victória; Leandra, Luana, Bina (Ana Paula) e Andressa; Vic e Milena (Tayanara)
Técnico: Lucas Piccinato

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)