Em despedida da goleira Dani e com hat-trick de Chú, Sereias vencem o Audax por 5 a 1, na Vila

Em despedida da goleira Dani e com hat-trick de Chú, Sereias vencem o Audax por 5 a 1, na Vila

Dizer adeus nunca é fácil. Porém, nada como uma vitória para amenizar a despedida, né? Em duelo que marcou a saída da goleira Dani Neuhaus, as Sereias bateram o Audax por 5 a 1, na tarde desta terça-feira (22), na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino de 2018.

A camisa 1 acertou transferência para o Benfica e desembarcará em Portugal no segundo semestre. Campeã brasileira com o Peixe na última temporada, a arqueira recebeu uma homenagem após o apito final e ficou emocionada.

“Foram três anos gratificantes. O clube me acolheu super bem. Os torcedores me trataram de uma forma inesquecível. Eu almejava ir para a Europa, mas sair daqui dá um aperto no peito muito grande. Na hora que comecei a aquecer o olho já encheu de lágrimas. Devo muito ao Santos. E com certeza espero que não seja só uma despedida, mas sim um até breve”, afirmou Dani na saída do gramado.

Dentro de campo, o Santos FC contou com mais um show de Chú, que balançou as redes três vezes. Ketlen e Sochor fecharam o marcador. Com o resultado, o alvinegro chegou aos 13 pontos e segue liderando com folga o grupo 2 do Brasileirão. Na sexta rodada, a equipe comandada por Emily Lima visita a Portuguesa, no próximo dia 31, às 15h, no Canindé.

Antes disso, porém, as Sereias da Vila encaram o clássico contra o Corinthians, neste domingo (27), também às 15h, no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi Das Cruzes, pela 10ª rodada Campeonato Paulista Feminino.

A goleira Dani Neuhaus fez sua despedida do Santos FC na tarde desta terça-feira (Foto: Divulgação/ Santos FC)

O jogo – Mostrando muita qualidade na troca de passes, o Santos FC começou o duelo desta terça dominando as ações. Tanto que aos 5 minutos, Chú recebeu de Rosana dentro da área e bateu no canto da goleira Castro, abrindo o placar para as Sereias na Vila Belmiro.

No ataque seguinte, porém, a zagueira Agustina aproveitou cobrança de escanteio e empatou para o Audax.

A igualdade não desanimou as Sereias, que seguiram pressionando e foram recompensadas aos 17 minutos, quando Chú recebeu cruzamento de Juliete pela esquerda e tocou por cima da arqueira do Audax. A bola caprichosamente bateu no travessão antes de entrar, colocando o Peixe novamente em vantagem.

Mesmo vencendo, o Peixe não recuou. Aos 28, Chú recebeu passe de Angelina no lado direito, passou com facilidade pela marcação e cruzou na área. Porém, a zaga do Audax afastou o perigo.

Dez minutos depois, foi a vez de Sochor aproveitar rebote defensivo para arriscar chute de longe, mas parar na goleira Castro, decretando a vitória parcial por 2 a 1 na primeira etapa.

Time de Emily Lima lidera o grupo 2 do Brasileirão Feminino, com 13 pontos (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

Apesar da melhora do Audax na volta do intervalo, quem marcou mais uma vez foi o Santos FC. Aos 11, Alanna avançou pela direita, entrou na área, e cruzou na medida para Patrícia Sochor, que teve apenas o trabalho de desviar para o fundo das redes.

Com o jogo praticamente definido, as Sereias passaram a administrar o resultado. E mesmo em desvantagem, time de Osasco pouco assustou a goleira Dani. E aos 33 minutos, o Peixe transformou a vitória em goleada. Após confusão em cobrança de escanteio, a bola sobrou para a artilheira Chú, que estufou as redes, anotando seu terceiro no jogo, e quarto da equipe.

Dani recebe homenagem na Vila Belmiro (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

No fim, ainda sobrou tempo para a goleira Dani Neuhaus ser substituída por Paty Nardy e ouvir aplausos na Vila Belmiro. E quando o placar parecia definido, Ketlen recebeu em velocidade aos 43 minutos, avançou pelo meio e bateu firme, decretando a goleada do Peixe por 5 a 1 sobre o Audax.

FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 5 x 1 AUDAX

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 22 de maio de 2018 (terça-feira)
Horário: 15h (de Brasília)
Público: 390 pessoas
Árbitra: Fernanda S. Ignácio de Souza (SP)
Assistentes: Amanda Pinto Matias (SP) e Renata Ruel X. de Brito (SP)
Cartões amarelos: AUDAX: Agustina.

GOLS:
SANTOS FC: Chú, aos 5 e aos 17 do 1T, e aos 33 do 2T; Patrícia Sochor, aos 11 do 2T; Ketlen, aos 42 do 2T;
AUDAX: Agustina, aos 7 do 1T;

SANTOS FC: Dani Neuhaus (Paty Nardy); Maurine, Tayla, Carol Arruda e Juliete; Monique Peçanha, Angelina (Brena), Patrícia Sochor e Alanna; Chú e Rosana (Ketlen)
Técnica: Emily Lima

AUDAX: Castro; Jéssica (Leila), Antônia, Agustina e Bruna (Jó); Cláudia, Karen, Katrine e Isadora; Paola e Bebel (Valéria)
Técnico: Maurício Salgado