Com entrada franca, Sereias estreiam no Brasileirão contra o Flamengo, nesta quarta (25), na Vila

Com entrada franca, Sereias estreiam no Brasileirão contra o Flamengo, nesta quarta (25), na Vila

As Sereias da Vila retomaram os trilhos em 2018. Após um empate diante do São José e uma derrota para o Corinthians, as comandadas de Emily Lima golearam a Portuguesa por 5 a 0 no último dia 14, no Pacaembu, venceram o Centro Olímpico por WO, e assumiram a terceira colocação do grupo 2 do Campeonato Paulista Feminino, com sete pontos conquistados.

Bem no torneio estadual, o Santos FC agora ‘vira a chavinha’ e mira suas atenções no Brasileirão. Nesta quarta-feira (25), às 15h, na Vila Belmiro, as Sereias terão pela frente o Flamengo, na estreia da competição nacional 2018. A entrada para o duelo é gratuita.

“A gente deu um suspiro, né? Estava complicado. Batemos na trave nos dois primeiros jogos e não podíamos pensar em outro resultado que não fosse a vitória contra a Portuguesa. Conseguimos vencer e infelizmente tivemos o WO diante do Centro Olímpico. No fim das contas foi até bom, pois temos esse compromisso complicado contra o Flamengo e tivemos tempo para preparar bem a equipe”, afirmou a técnica Emily Lima.

“Ainda não estamos no ideal que a gente busca. A gente percebe que a meninas ainda estão sentindo a perna pesada por conta da pré-temporada. É normal essa oscilação, mas nós queremos evoluir sempre”, ressaltou a comandante.

As Sereias são as atuais campeãs brasileiras. Em 2017, elas venceram os dois jogos da final contra o Corinthians e ficaram com a inédita taça. Inclusive, o primeiro embate da decisão com o rival, vencido por 2 a 0, no dia 13 de julho, marcou o maior público da Vila Belmiro em toda a última temporada, com mais de 15 mil presentes.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)