Classificadas para a próxima fase, Sereias visitam o Juventus para garantir 2ª posição no Paulista

Classificadas para a próxima fase, Sereias visitam o Juventus para garantir 2ª posição no Paulista

As Sereias já estão confirmadas na segunda fase do Campeonato Paulista Feminino de 2018. O triunfo sobre o Centro Olímpico, no último sábado (9), na Vila, aliado ao revés do Juventus para o Corinthians, no domingo (10), em São Paulo, garantiram que a equipe comandada por Emily Lima não sairá da zona de classificação no torneio estadual.

Apesar da vaga assegurada, o Santos FC ainda pretende confirmar a segunda posição do grupo 2. E para isso, o Peixe precisa bater o Juventus neste sábado (16), às 10h, na Rua Javari, pela 13ª e penúltima rodada da primeira fase do Paulistão Feminino.

Atualmente, as Sereias da Vila estão com 20 pontos na tabela, e já não podem mais ser alcançadas pelo time da Mooca, que tem 12 e ocupa a quinta colocação.

Para a meia-atacante Alanna, vice-artilheira do Santos FC no ano, com 10 gols, o entrosamento entre as sereias foi fundamental para o crescimento do time no decorrer do Paulista.

“O nosso objetivo era avançar e nós conseguimos. Não fizemos uma primeira fase tão boa no Paulista como estamos fazendo no Brasileirão. Tivemos alguns tropeços no estadual, mas mostramos muita evolução durante o torneio e isso vale bastante. Até brinquei com a Erikinha no vestiário que nós estamos ‘nos entendendo’, já que conseguimos colocar em prática o que treinamos. Nosso time inteiro está bem entrosado. Costumo falar que para as coisas fluírem dentro de campo, tudo precisa estar bom fora dele. E é isso que está acontecendo com a nossa equipe”, afirmou a camisa 21 das Sereias da Vila.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)