Gabriel Brazão foi o grande nome do Santos FC no empate em 0 a 0 com o Mirassol na última terça-feira (25), no estádio Campos Maia, em Mirassol, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com ótimas defesas, o arqueiro salvou o Peixe em diversos momentos no confronto.
Assumindo a titularidade após a lesão de João Paulo, Brazão emplacou uma sequência de seis jogos seguidos na meta do Alvinegro Praiano, sem ser vazado nos últimos dois duelos (contra Goiás e Mirassol, respectivamente). O goleiro comemorou o bom momento e acredita que ainda pode evoluir no clube.
“Importante não ter tomado gol e conseguir ajudar o grupo. Eu estou trabalhando, a confiança vai vindo com os jogos e fazia tempo que eu não tinha essa continuidade. E cada jogo que passa venho me sentindo melhor e vendo minha melhor versão aparecer. Estou mais confiante sim e venho me sentindo bem jogo após jogo”, afirmou o camisa 77.
Com Brazão à disposição, o Santos FC agora inicia a preparação para encarar a Chapecoense na próxima segunda-feira (1), às 19h, na Vila Belmiro, pela 13ª do Brasileirão Série B. Com 19 pontos, os comandados de Fábio Carille ocupam a quinta colocação do torneio e precisam da vitória para retornar ao G4.
“Vamos trabalhar firme, pois na próxima segunda temos outra final contra a Chapecoense na nossa casa. Nosso grupo é trabalhador. Sabemos que estamos representando o Santos FC e a responsabilidade é muito grande, então vamos buscar melhorar e alcançar os lugares mais altos da competição”, concluiu Gabriel Brazão.