Santos FC e Mirassol ficam no empate em 0 a 0 pela 12ª rodada da Série B

Em jogo com boas chances para os dois lados, o Santos FC acabou ficando no empate em 0 a 0 com o Mirassol na noite desta terça-feira (25), no estádio Campos Maia, em Mirassol (SP), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. 

Com a igualdade, os comandados de Fábio Carille chegaram aos 19 pontos e ocupam a 5ª colocação na tabela do torneio nacional. Na 13ª rodada, o Alvinegro Praiano recebe a Chapecoense na próxima segunda-feira (1), às 19h, na Vila Belmiro.

O jogo – Mesmo atuando longe da Vila Belmiro, o Santos FC impôs o seu ritmo no começo do jogo e criou as melhores oportunidades. Aos 6 minutos, JP Chermont recebeu de João Schmidt pela pela direita e cruzou na cabeça de Guilherme. O atacante testou firme, mas o goleiro Alex Muralha salvou o Mirassol. 

Logo depois, aos 12, Julio Furch ganhou da zaga e rolou para Pedrinho dentro da área. O atacante bateu no canto esquerdo, mas acabou travado pela marcação. 

Após os primeiros bons momentos, os comandados de Fábio Carille viram o Mirassol crescer na partida e também chegar com perigo ao gol de Gabriel Brazão. Aos 29, Lucas Ramon cobrou falta com muita categoria, no ângulo, e o goleiro santista foi buscar, fazendo belíssima defesa no estádio Campos Maia.

Os donos da casa passaram a dominar de vez o duelo e, aos 33, Gabriel Brazão apareceu mais uma vez para salvar o Santos FC espalmando chute colocado de Isaque e fechando o primeiro tempo em 0 a 0 no interior de São Paulo. 

O Peixe voltou do intervalo ligado e logo no primeiro minuto Diego Pituca soltou uma bomba de fora da área, obrigando Alex Muralha a fazer uma defesaça. Na sequência, Otero também pegou de longe, de primeira, mas mandou para fora. 

Mudando totalmente a postura em relação ao primeiro tempo, o Alvinegro Praiano passou a comandar as ações na segunda etapa e chegou novamente aos 16, quando Otero cruzou pela direita e Julio Furch cabeceou na trave. 

Nos momentos seguintes, porém, o Mirassol voltou a igualar a partida e o duelo passou a ter oportunidades para os dois lados. Aos 34, o Peixe voltou a assustar com Escobar cruzando pela esquerda e Otero enchendo o pé, mas mandando por cima da meta rival. Depois disso, a partida ficou travada no meio de campo e acabou empatada em 0 a 0.

FICHA TÉCNICA
MIRASSOL 0 x 0 SANTOS FC

Local: Estádio Campos Maia, em Mirassol (SP)
Data: 25 de junho de 2024 (terça-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Leonardo Henrique Pereira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
Cartões amarelos: MIRASSOL: Alex Silva. SANTOS FC: Gonzalo Escobar, Willian Bigode e Giuliano.

MIRASSOL: Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor (Lucas Gazal), Luiz Otávio e Warley; Danielzinho, Gabriel e Isaque (Quirino); Negueba (Chico Kim), Dellatorre e Fernandinho.
Técnico: Mozart.

SANTOS FC: Gabriel Brazão; JP Chermont (Rodrigo Ferreira), Gil, Joaquim e Gonzalo Escobar (Hayner); João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Pedrinho (Otero), Julio Furch (Willian Bigode) e Guilherme (Patrick). 
Técnico: Fábio Carille. 

(Fotos: Raul Baretta/ Santos FC)

Pular para o conteúdo