Bauermann comemora evolução defensiva no Santos FC, destaca entrosamento com Maicon e analisa duelo com La Calera

O Santos FC encerrou a preparação para o duelo com o Unión La Calera, nesta quinta-feira (28), às 21h30 (de Brasília), no estádio Sausalito, em Viña del Mar (Chile), pela terceira rodada da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana de 2022. Na tarde desta quarta (27), no CT do Everton-CHI, o técnico Fabián Bustos comandou a última atividade antes da partida.

E para conseguir a vitória diante da equipe chilena, o Peixe se apega no ótimo retrospecto defensivo. Líder no Campeonato Brasileiro, o Alvinegro Praiano levou apenas um gol em três jogos. No último domingo (24), o Santos FC não foi vazado ao vencer o América-MG por 3 a 0, na Vila Belmiro.

O zagueiro Eduardo Bauermann comemorou o bom momento e destacou o entrosamento com o veterano Maicon na defesa santista.

“Nos últimos jogos nós vimos que quando não levamos gol, o pessoal lá na frente marca e isso faz a gente ter uma vantagem muito grande para conseguir as vitórias. Mostra a importância de não levarmos gol e mantermos essa solidez defensiva. E o entrosamento com o Maicon é muito fácil porque ele já é um cara experiente. Nos ajuda bastante e passa muita segurança. Esse entrosamento acabou nos consolidando com uma defesa muito segura, fazendo com que a equipe cresça mais defensivamente”, afirmou o camisa 4.

Bauermann treinou com o elenco do Peixe nesta quarta (27) em Viña del Mar (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

Rival do Peixe no duelo desta quinta-feira (28), o Unión La Calera não vive boa fase na temporada. Penúltimo colocado no Campeonato Chileno, o clube demitiu o então treinador Martín Anselmi no início da semana e chega pressionado para o duelo com o Santos FC. Apesar disso, Bauermann destacou a força da equipe chilena e espera um confronto complicado em Viña del Mar.

“A gente tem o nosso propósito aqui. Viemos focados em buscar os três pontos e a questão do técnico deles não interfere em nada o nosso pensamento. Eles têm uma equipe qualificada, não é atoa que eles estão em primeiro da chave até o momento. Mas nós viemos aqui com o propósito de impor o jogo, fazer o que sabemos de melhor e sair com a vitória”, concluiu o defensor do Peixe.

(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)