Arthur Gomes cita parceria com Ferraz na ‘direitinha’ e revela inspiração em Neymar no meio

Arthur Gomes cita parceria com Ferraz na ‘direitinha’ e revela inspiração em Neymar no meio

Balançando as redes e ‘pedalando’ no Pacaembu, Gabriel foi o grande protagonista do Santos FC na vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, no último sábado (13), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. Porém, o atacante Arthur Gomes apareceu como coadjuvante de luxo no clássico.

Em linda jogada individual pelo lado direito, o jovem de 20 anos desmontou a zaga do rival e tentou o passe para o meio da área, desviado pelo goleiro Walter e aproveitado por Gabriel. Além da participação direta no gol, Arthur também se destacou durante toda a partida, atuando tanto na ponta direita como no meio de campo.

Pela lado do campo, o Menino da Vila fez boa parceira com Victor Ferraz no clássico. Logo após o jogo, por sinal, o lateral-direito brincou nas redes sociais, dizendo que era só o atacante ‘ir para a direitinha’.

“Todo mundo que está aqui no dia a dia sabe a qualidade do ‘meu véi’. Quem atua ali na ponta direita tem uma facilidade em jogar com ele, pois é um cara que gosta de apoiar bastante, busca a triangulação também. Sem contar o entrosamento com ele, que é muito bom”, afirmou Arthur Gomes.

Apesar da boa atuação na direita, o camisa 23 do Peixe também chamou a atenção quando foi deslocado para o meio de campo. E pensando em ganhar sequência como meia, ele se inspira num velho conhecido da torcida santista.

“O Neymar é uma inspiração desde sempre, né!? Sempre assisto jogos e vídeos dele, vi que ele atuou como meia no PSG no início da temporada lá. Procuro tirar exemplos dos melhores, e o Neymar é um deles. Já atuei como meia algumas vezes só no sub-13, então já fazia muito tempo. É uma função bem diferente do que me acostumei a jogar, mas o professor Cuca me deixou tranquilo e conversou comigo, afinal, ele também foi meia. E isso fez a adaptação ficar mais fácil”, concluiu Arthur.

(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)