Com ‘pedalada’, Santos FC bate Corinthians no Pacaembu e vence terceira seguida no Brasileirão

Dezesseis anos depois, um atacante do Santos FC voltou a ‘pedalar’ contra o Corinthians em um jogo disputado na cidade de São Paulo. Em 2002, Robinho fez esse lindo drible contra Rogério e foi fundamental no título brasileiro no Morumbi. Na noite deste sábado (13), foi a vez de Gabriel comemorar ‘pedalando’ no Pacaembu e garantir a vitória por 1 a 0 sobre o rival, em duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018.
Com o resultado, o Peixe conquistou o terceiro triunfo seguido (Atlético-PR, Vitória e Corinthians), chegou aos 42 pontos e segue na cola do Atlético-MG, que tem 45 e é o último time dentro do G6 da competição nacional.
Agora, a equipe comandada pelo técnico Cuca terá pela frente o Internacional, no próximo dia 22 (segunda-feira), às 20h, no Beira-Rio, pela 30ª rodada do Brasileirão.

Santos FC chegou ao terceiro triunfo seguido e segue subindo no Brasileirão (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

O jogo – Com duas vitórias seguidas e em ascensão no campeonato, o Santos FC começou dominando as ações e buscando abrir o placar. Porém, que chegou duas vezes no começou foi o rival, que apostou nos contra-ataques desde o início.
Após os sustos, o Peixe passou a colocar o time de Itaquera na ‘roda’. E depois de perder algumas oportunidades, o Alvinegro Praiano abriu o placar aos 20 minutos, quando Arthur Gomes fez linda jogada pela direita e tentou o chute. O goleiro Walter espalmou para dentro da área e a bola sobrou para Gabriel, que estufou as redes e colocou 1 a 0 no marcador.
Na comemoração, o camisa 10 fez algumas ‘pedaladas’, relembrando o show de Robinho e o título brasileiro do Santos FC contra o rival em 2002.
Torcida santista fez lindo mosaico homenageando o Rei Pelé no Pacaembu (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

Mesmo em vantagem o Peixe seguiu melhor em campo. Aos 30, Carlos Sánchez faz linda virada de jogo para Bruno Henrique. O atacante, porém, acabou sendo desarmado por Pedro Henrique na sequência da jogada e o primeiro tempo terminou com a vitória santista parcial.
A segunda etapa começou um pouco morna no Pacaembu. Com o passar do tempo, porém, o Santos FC passou a dominar novamente. Aos 20, Sánchez cobrou falta pela direita, e Gabriel chuta de primeira para boa defesa de Walter. Na sequência, Derlis González tocou de cabeça para o meio da área. A bola passou por toda a zaga corintiana e sobrou para Diego Pituca, que soltou uma bomba no canto direito e quase ampliou.
Nos momentos finais, o Alvinegro Praiano seguiu administrando o resultado. No último lance. ainda sobrou tempo para Sasha aparecer livre na pequena área e chutar em cima do arqueiro do Corinthians. Porém, o clássico terminou mesmo com a vitória santistas sobre o time de Itaquera por 1 a 0 no Pacaembu.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 1 x 0 CORINTHIANS
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Data: 13 de outubro de 2018 (sábado)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)
Público: 26.498 pessoas
Renda: R$ 778.974,50
Cartões amarelos: SANTOS FC: Gabriel, Gustavo Henrique, Derlis González. CORINTHIANS: Emerson, Pedro Henrique, Gabriel.
GOLS:
SANTOS FC: Gabriel, aos 20 do 1T;
SANTOS FC: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Dodô; Yuri (Renato), Diego Pituca e Carlos Sánchez (Eduardo Sasha); Arthur Gomes (Derlis González), Bruno Henrique e Gabriel.
Técnico: Cuca
CORINTHIANS: Walter; Léo Santos (Thiaguinho), Pedro Henrique, Marllon e Carlos Augusto; Gabriel, Douglas e Mateus Vital (Clayson); Emerson (Danilo), Pedrinho e Jonathas.
Técnico: Jair Ventura
(Fotos: Ivan Storti/ Santos FC)

Pular para o conteúdo