Após paralisação, Santos FC empata com Santo André pelo Campeonato Paulista

Após paralisação, Santos FC empata com Santo André pelo Campeonato Paulista

Após mais de quatro meses de paralisação por conta da pandemia do COVID-19, a bola voltou a rolar na Vila Belmiro. O Santos Futebol Clube retornou aos gramados nesta quarta-feira, 22 de julho, em partida contra o Santo André, válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulita de 2020, e empatou com o adversário pelo placar de 1 a 1. Com o resultado, o Peixe, que lidera o Grupo A, chegou aos 16 pontos,

O próximo compromisso dos comandados de Jesualdo Ferreira pelo estadual será contra o Novorizontino, no domingo (26), 16h, com mando de jogo do adversário na capital paulista. As partidas ocorrerão sempre com portões fechados, visando combater o vírus evitando aglomerações. Assim como na partida contra o Santo André, nas nove partidas seguintes como mandante o Santos FC terá bonecos com semblantes de seus torcedores nas arquibancadas, como forma de apoiar nossos jogadores neste momento difícil sem a fundamental presença física do nosso torcedor. Apoie o Peixe! Confira aqui como participar com seu boneco oficial.

Garanta seu boneco e apoie o Peixe nessa retomada pós-paralisação pelo COVID-19!

O jogo – A primeira grande oportunidade após a bola voltar a rolar na Vila Belmiro saiu dos pés de Soteldo, aos 5 minutos, depois de receber boa bola de Arthur Gomes e finalizar por cima do gol. Poucos minutos depois, o venezuelano cruzou na área do Santo André e Pará até conseguiu aproveitar o rebote de Ivan, mas mandou pra fora. Aos 18 minutos, em jogada pelo alto, Rodrigo aproveitou cabeçada de William Goiano e abriu o placar para o adversário.

A partida esfriou após o gol do Santo André. O Peixe buscou impor seu estilo de jogo na Vila sagrada nos minutos seguintes, com o adversário optando por adotar postura mais defensiva e esperando eventuais brechas proporcionadas pelos comandados de Jesualdo. Aos 39 minutos, o Peixe voltou a finalizar com perigo com Soteldo, que teve o chute travado pela retaguarda da equipe do ABC. E nos minutos derradeiros da etapa inicial, veio o empate: após boa roubada de bola de Luan Peres no meio de campo, Soteldo recebeu, cortou a zaga adversária e mandou para a rede.

O segundo tempo ficou marcado por poucas oportunidades para as duas partes. O Santo André tentou assustar aos 4 minutos com chute de longe, mas Vladimir estava no lance. Com um jogador a menos (Sánchez expulso na primeira etapa), o Peixe procurava equilibrar as ações sem oferecer brechas para a boa equipe adversária atacar, e com isso acabou sacrificando mais aparições perigosas no campo do adversário. Nos últimos minutos do jogo, Soteldo descolou lindo passe pelo alto e Raniel, ainda que sem jeito, pegou de primeira e assustou o goleiro do Santo André.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 1 x 1 Santo André

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP);

Data: quarta-feira, 22 de julho de 2020;

Horário: 19h15 (de Brasília);

Gols: Rodrigo (18′ 1ºT), Soteldo (47′ 1ºT);

Cartões Amarelos: Marlon (STA), Carlos Sánchez (SAN), Alison (SAN);

Cartão Vermelho: Carlos Sánchez (SAN);

SANTOS FC: Vladimir, Pará (Madson), Lucas Veríssimo, Luan Peres, Felipe Jonatan, Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez, Soteldo, Arthur Gomes (Raniel), Kaio Jorge (Marinho). Técnico: Jesualdo Ferreira.

Santo André: Ivan, Ricardo Luz, Rodrigo Willian Goiano, Marlon (Julinho), Nando Carandina, Vitinho, Rondinelly (Vitinho Mesquita), Ramon, Douglas Baggio, Branquinho (Garré). Técnico: Paulo Roberto Santos.

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Por: Bruno Secco