As Sereias da Vila fizeram mais uma apresentação de gala na Conmebol Libertadores Feminina de 2018. Dominante desde o início, o Santos FC massacrou o Deportivo Ita (BOL) por 6 a 0, na noite da última sexta-feira (23), na Arena da Amazônia, pela segunda rodada da competição continental.
Líder isolado do grupo B, com seis pontos e 100% de aproveitamento, o Peixe também ostenta o melhor ataque do torneio. Afinal, além dos seis gols contra as bolivianas, as santistas já haviam marcado quatro vezes diante do Colo-Colo (CHI), na estreia da última terça (20).
Apesar do aproveitamento impecável, a técnica Emily Lima prega cautela e refuta qualquer favoritismo da equipe alvinegra na luta pelo título da América.
“Essa parte de achismo sobre sermos favoritas nós deixamos para torcida e imprensa. A gente tem que manter os pés no chão. Sabemos da dificuldade dessa competição. Eu não posso falar que o Santos FC é o favorito para a competição. Porém, posso garantir que nós estamos fazendo um trabalho forte desde o dia 15 de janeiro. Não contratamos ninguém para a disputa da competição e apostamos no trabalho a longo prazo para ter sucesso na Libertadores”, afirmou a comandante.
O terceiro e último compromisso das Sereias na fase de grupos será contra o Sport Girls (PER), na próxima segunda-feira (26), às 22h30 (de Brasília), no estádio do Sesi, em Manaus. O Santos FC precisa apenas de um empate para confirmar o primeiro lugar do grupo B e carimbar a vaga na semifinal da competição continental.
“Ainda temos um jogo para chegar na semi. Vamos mesclar um pouco a equipe por conta do desgaste e do forte calor de Manaus. Mas queremos a vitória contra o Sport Girls para confirmar a vaga, então vamos para cima”, concluiu Emily Lima.