Apesar dos 10 gols em dois jogos, técnica Emily Lima rechaça favoritismo do Santos FC na Libertadores

Apesar dos 10 gols em dois jogos, técnica Emily Lima rechaça favoritismo do Santos FC na Libertadores

As Sereias da Vila fizeram mais uma apresentação de gala na Conmebol Libertadores Feminina de 2018. Dominante desde o início, o Santos FC massacrou o Deportivo Ita (BOL) por 6 a 0, na noite da última sexta-feira (23), na Arena da Amazônia, pela segunda rodada da competição continental.

Líder isolado do grupo B, com seis pontos e 100% de aproveitamento, o Peixe também ostenta o melhor ataque do torneio. Afinal, além dos seis gols contra as bolivianas, as santistas já haviam marcado quatro vezes diante do Colo-Colo (CHI), na estreia da última terça (20).

Apesar do aproveitamento impecável, a técnica Emily Lima prega cautela e refuta qualquer favoritismo da equipe alvinegra na luta pelo título da América.

“Essa parte de achismo sobre sermos favoritas nós deixamos para torcida e imprensa. A gente tem que manter os pés no chão. Sabemos da dificuldade dessa competição. Eu não posso falar que o Santos FC é o favorito para a competição. Porém, posso garantir que nós estamos fazendo um trabalho forte desde o dia 15 de janeiro. Não contratamos ninguém para a disputa da competição e apostamos no trabalho a longo prazo para ter sucesso na Libertadores”, afirmou a comandante.

Sereias da Vila possuem melhor campanha da Libertadores Feminina (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O terceiro e último compromisso das Sereias na fase de grupos será contra o Sport Girls (PER), na próxima segunda-feira (26), às 22h30 (de Brasília), no estádio do Sesi, em Manaus. O Santos FC precisa apenas de um empate para confirmar o primeiro lugar do grupo B e carimbar a vaga na semifinal da competição continental.

“Ainda temos um jogo para chegar na semi. Vamos mesclar um pouco a equipe por conta do desgaste e do forte calor de Manaus. Mas queremos a vitória contra o Sport Girls para confirmar a vaga, então vamos para cima”, concluiu Emily Lima.