Sereias goleiam Deportivo Ita por 6 a 0 e ficam perto de vaga na semifinal da Libertadores

Sereias goleiam Deportivo Ita por 6 a 0 e ficam perto de vaga na semifinal da Libertadores

As Sereias da Vila estão muito próximas de garantirem a classificação para a semifinal da Conmebol Libertadores Feminina de 2018. Dominante do início ao fim, o Santos FC não deu chances para o Deportivo Ita (BOL) e aplicou uma sonora goleada por 6 a 0, na noite desta sexta-feira (23), na Arena da Amazônia, pela segunda rodada da fase de grupos do torneio continental. Os gols foram marcados por Juliete, Alanna, Maria, Camila e Brena (duas vezes).

Com o triunfo, as comandadas de Emily Lima chegaram aos seis pontos e seguem liderando a chave B. Na terceira e última rodada da fase de grupos, o Peixe encara o Sport Girls (PER), na próxima segunda-feira (26), às 22h30 (de Brasília), no Estádio do Sesi, em Manaus.

Para confirmar a vaga na semifinal da Libertadores Feminina, as santistas precisam apenas de um empate contra o time peruano.

Maria anotou o terceiro do Peixe contra o Deportivo Ita (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O jogo – Assim como já havia acontecido na estreia diante do Colo-Colo, as Sereias começaram o confronto dominando o meio de campo e partindo para cima do Deportivo Ita. Logo aos 11 minutos, Maria avançou pela direita e cruzou para Ketlen, que acabou chutando em cima da marcação.

Aos 17, porém, o ferrolho defensivo da equipe boliviana não conseguiu parar o Santos FC. Após bola rebatida pelas rivais, Juliete apareceu livre no meio da zaga para tocar na saída da goleira Aguilar e abrir o marcador.

E o Peixe aumentou seis minutos mais tarde, quando Juliete avançou pela esquerda e rolou para Alanna estufar a rede da Arena da Amazônia pela segunda vez no jogo.

Alanna também deixou sua marca na partida desta sexta-feira (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Mesmo perdendo por 2 a 0, o Deportivo Ita seguiu totalmente recuado no confronto e tentando dificultar o ataque santista. Aos 40, Ketlen recebeu de Maria na entrada da área, driblou a marcação e chutou rasteiro. A bola passou raspando a trave direita de Aguilar.

Quando parecia que o embate iria para o intervalo com 2 a 0 no placar, Maria recebeu de Sandrinha entre as zagueiras e tocou por cima da goleira boliviana para anotar o terceiro antes do apito final.

Brena anotou dois tentos na goleada sobre o time boliviano  (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Completando 31 anos de vida nesta sexta-feira (23), a meia Erikinha entrou na vaga de Sandrinho na volta para o segundo tempo. E o duelo voltou do intervalo na mesma toada, com o Peixe dominando as ações no meio e o Deportivo Ita tentando segurar a pressão.

Aos 15 minutos, Angelina bateu forte dentro da área, Aguilar espalmou e a bola sobrou para Maria. A camisa 20, porém, não pegou bem na bola e mandou por cima da meta.

E após desperdiçarem algumas chances, as Sereias precisaram de dois minutos para transformar a vitória em goleada. Aos 24, Maria tocou para Brena dentro da área. A volante só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes e fazer o quarto. O lance seguinte pareceu replay, afinal, Brena recebeu novamente com o gol aberto e anotou o quinto.

Mesmo com o placar elástico, o Santos FC seguiu amassando o time boliviano em busca de mais gols. Aos 40, Brena cruzou no pé da zagueira Camila, que apareceu como uma centroavante para desviar e anotar o sexto em cima do Deportivo Ita.

FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 6 x 0 DEPORTIVO ITA (BOL)

Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Data: 23 de novembro de 2018 (sexta-feira)
Horário: 22h30 (de Brasília)
Árbitra: Susana Corella (EQU)
Assistentes: Mônica Amboya (EQU) e Viviana Segura (EQU)
Cartões amarelos: DEPORTIVO ITA: Martha Carrilo.

GOLS:
SANTOS FC: Juliete, aos 16 do 1T; Alanna, aos 23 do 1T; Maria, aos 46 do 1T; Brena, aos 24 e aos 26 do 2T; Camila, aos 40 do 2T;

SANTOS FC: Nicole; Maurine, Carol Arruda (Tayla), Camila e Juliete; Brena, Sandrinha (Erikinha) e Angelina; Alanna, Maria e Ketlen (Dani Silva).
Técnica: Emily Lima

DEPORTIVO ITA: Paola Aguilar; Maria Gomez, Camacho, Abigail Panozo (Alarcon) e Ardaya; Nelza Flores, Martha Carrilo, Parra e Olga; Zamorano (Neide Vaca) e Eugenia Rodríguez.
Técnico: Miguel Butron

(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)