Ombudsman’s Office

 

The Ombudsman’s Office serves as a communication channel through which Santos FC supporters can express themselves, criticize, praise, and make suggestions related to a particular topic.

Contact the Ombudsman’s Office

 

Note: in order to send pictures or attachments, use the following e-mail address: contato.ouvidoria@santosfc.com.br

After submission, your request will be directed to the Club’s ombudsmen, Jorge Batalha and Manoel Venceslau Neto, and you will receive a reply within the deadlines set by the Club’s By-Laws. Your message is very important to us.

Contact telephone: +55 (13) 3257- 4123 and +55 (13) 3257-4142

What is the purpose?

Our goal is to improve the quality of the services provided by Santos FC, according to the messages received, in order to solve eventual problems and to meet the needs of our supporters.

Who are the ombudsmen?

Ombudsmen elected by the Deliberative Council
1st Ombudsman: Carlos Roberto Leite de Moraes
2nd Ombudsman: Iliucha Garcia Valle
3rd Ombudsman: Eduardo Ribeiro Filetti

Ombudsmen hired to work on match days and to serve the public: Jorge Batalha and Manoel Venceslau Neto.

Compromisso regimental e estatutário

Estatuto Social

Artigo 48 – O Conselho Deliberativo terá uma Ouvidoria, composta por 3 (três) membros, eleitos pelo Conselho Deliberativo nos termos do artigo 45, item (c), que funcionará como canal formal para recepção, encaminhamento e processamento de opiniões, sugestões, reclamações, elogios, críticas e denúncias provenientes dos associados, torcedores e funcionários para melhorar a qualidade dos serviços do SANTOS e buscar soluções para os problemas apontados. O mandato dos membros da Ouvidoria será de 3 (três) anos, sendo permitida apenas uma reeleição.

Regimento Interno

Artigo 50 – O Conselho Deliberativo terá uma Ouvidoria, composta por 3 (três) membros, eleitos pelo Conselho Deliberativo nos termos do Artigo 20, alínea g), deste Regimento, que funcionará como canal formal para recepção, encaminhamento e processamento de opiniões, sugestões, reclamações, elogios, críticas e denúncias provenientes dos associados e funcionários para melhorar a qualidade dos serviços do SANTOS e buscar soluções para os problemas apontados.

Artigo 51 – Os candidatos a Ouvidor deverão ser membros do Conselho Deliberativo e registrar suas candidaturas, na Secretaria do Conselho Deliberativo, até 2 (dois) dias antes da eleição para a Ouvidoria, que se realizará conforme o Artigo 50 (b) do Estatuto Social.

Parágrafo Segundo – O mandato dos membros da Ouvidoria será de 3 (três) anos, sendo permitida apenas uma reeleição.

Artigo 56 – À Ouvidoria compete:

a) receber dos sócios e funcionários do SANTOS as reclamações, sugestões, opiniões, elogios, denúncias e críticas relacionadas a qualquer órgão, departamento ou pessoas integrantes da estrutura administrativa do SANTOS;

b) encaminhar as manifestações recebidas ao setor responsável, para que sejam apuradas e adotadas as providências pertinentes;

c)assegurar a confidencialidade e o sigilo no atendimento às demandas, por meio de sistema de informação seguro e comportamento ético;

d) possibilitar um processo de mediação entre o SANTOS e seus associados, torcedores e funcionários;

e) encaminhar recomendações ao Comitê de Gestão, a partir das informações obtidas no exercício de sua função, contribuindo para a gestão do SANTOS;

f) interagir com o Ouvidor do SANTOS presente nos dias de jogos, em respeito ao Estatuto do Torcedor, recebendo e analisando os relatórios e ocorrências emitidos por este, referentes a sugestões e/ou reclamações dos torcedores;

g) prestar contas de suas atividades ao Conselho Deliberativo, resguardando a confidencialidade das denúncias; e

h) apresentar ao Conselho Deliberativo qualquer propositura que achar relevante.

 

Obrigado,

a Ouvidoria