Zagueiro do Santos FC administrador de empresas? Felipe Aguilar fala sobre graduação na Colômbia

Zagueiro do Santos FC administrador de empresas? Felipe Aguilar fala sobre graduação na Colômbia

O que você faz quando ganha 11 dias de folga no trabalho? Muitos vão viajar, ir à praia, etc. O zagueiro Felipe Aguilar, no entanto, aproveitou o momento de descanso para oficializar sua graduação em administração de empresas.

Quando chegou no Santos FC, em janeiro deste ano, o defensor já havia realizado mais de 90% do curso na CEIPA através do ensino a distância. Após finalizar a faculdade, Aguilar aguardou o período sem jogos no Peixe para ir até Medellín, na Colômbia, e pegar seu diploma.

“Descansei um pouco e fiquei com a minha família, mas também aproveitei para terminar o detalhe que me faltava do curso. Fiz cinco anos e meio de estudos pelo computador, pois foi somente assim que consegui por conta da minha carreira no futebol. Quando me mudei para Santos, só me faltava um tema em Inglês para finalizar. Consegui acabar há uns três meses, mas só pude ir à Colômbia agora para me graduar”, afirmou o camisa 26.

Aguilar recebeu seu diploma na última sexta-feira (21), em Medellín (Foto: Reprodução/ Instagram)

De volta ao Alvinegro Praiano desde a última segunda-feira (24), Felipe Aguilar não escapou das brincadeiras com o elenco, mas comemorou bastante a nova condição de administrador de empresas.

“Alguns jogadores já brincaram comigo sobre a minha beca na formatura. É muito importante ter uma formação. Foi uma conquista única para a minha vida, carreira e futuro”, ressaltou o zagueiro.

Com o novo formado à disposição, o técnico Jorge Sampaoli tem comandado treinos em dois períodos no Santos FC. O treinador terá três semanas cheias para preparar a equipe antes do duelo contra o Bahia, no próximo dia 13, às 19h, na Fonte Nova, pela 10ª rodada.

“Esse período de trabalho será muito importante para nos adaptarmos novamente ao estilo de jogo, coletarmos informações e começarmos muito bem na retomada diante do Bahia”, concluiu Aguilar.

(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)