Foto: Ivan Storti/SantosFC
O Santos FC vencia a Chapecoense por 2 a 0 até os 41 minutos do segundo tempo neste último domingo. Após ataque pela esquerda, Copete rolou a bola para Yuri na entrada da área e, com apenas seis minutos de atuação, o volante de 21 anos bateu de primeira e não deu chances de defesa para o seu primeiro tento como profissional. Emocionado pelo feito, o garoto dedica o gol à memória de Dona Odete, sua avó.
Contratado pelo Peixe há um mês, o volante Yuri soma seis jogos pelo Alvinegro Praiano. Dentre estes, o mais especial foi pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando marcou o terceiro gol do Santos FC na vitória sobre a chapecoense por 3 a 0. Sempre incentivado pela avó, falecida em dezembro de 2015, o garoto da Zona Sul de São Paulo não conteve às lágrimas ao recordar do gol marcado em sua homenagem.
“Passou um filme da minha vida na hora do gol. Mas primeiro eu pensei na minha avó. Ela faleceu no ano passado. Quando fiz o gol, estendi a mão para cima e dediquei para ela. Minha avó sempre torceu por mim e pelos meus irmãos. Era um sonho dela ver a gente jogando. Eu não tenho palavras para descrever o que ela e meus pais fizeram por nós. Só de lembrar dela eu já fico emocionado”, disse o atleta.
Volante de origem, Yuri também atua como zagueiro. Polivalente, o garoto se coloca à disposição do técnico Dorival Júnior para todas as funções dentro de campo. Apesar de sua principal função ser o desarme, o camisa 25 quer balançar as redes mais vezes.
“Acho que é possível marcar mais gols, até pelo jeito que o time joga. O Thiago Maia é um volante que chega bastante perto da área e isso é bom. Acredito que terei mais chances de marcar. Além disso, estou à disposição do professor Dorival. Jogo em qualquer posição, sempre joguei de volante e zagueiro no Audax. Não tenho dificuldade nenhuma. Já estou familiarizado com o elenco. Todos me receberam muito bem e isso ajuda bastante”, comentou.