O atacante Yuri Alberto, do Santos FC, foi mais uma vez convocado pelo técnico André Jardine e disputará o Pré-Olímpico pela Seleção Brasileira Sub-23. O torneio será disputado entre 18 de janeiro e 9 de fevereiro, e apontará os dois representantes da América do Sul para os Jogos Olímpicos de Tóquio.
“Começar 2020 desta forma será incrível. Agradeço muito a confiança da comissão técnica da Seleção por essa oportunidade. Fiz um bom trabalho na Seleção Sub-18 e 20 ao longo da temporada e isso me credenciou a estar com esse grupo agora”, afirmou o Menino da Vila.
Integrado ao elenco profissional do Peixe, o jovem de 18 anos não teve muitas oportunidades em 2019 e atuou em três partidas. Para o próximo ano, o atacante já admitiu que vem se espelhando na superação de Eduardo Sasha. Afinal, o companheiro de ataque não estava nos planos da comissão técnica no início da temporada, mas lutou por espaço e terminou o Campeonato Brasileiro sendo o artilheiro do clube, com 14 gols.
“O Sasha é um cara trabalhador. Com certeza é uma referência para mim. Ao invés de ficar desanimado no começo do ano, ele se motivou, seguiu trabalhando e disse que conquistaria a confiança do professor. Hoje está fazendo gol todo jogo e é o artilheiro de forma merecida. Quero seguir o exemplo dele no clube. Está sendo uma temporada de amadurecimento para mim e espero ajudar muito a equipe em 2020”, concluiu Yuri.
(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)