[:pb]O atacante Weslley Patati renovou contrato com o Santos FC até dezembro de 2024. A assinatura do novo vínculo foi realizada na noite de quarta-feira (12), logo após a vitória da equipe Sub-20 do Alvinegro Praiano por 3 a 0 sobre o Chapadinha (MA), clube do estado natal do atleta.
“Agora a torcida pode ficar mais tranquila. Ainda vou ter muito tempo jogando com esse manto, se Deus quiser. Vamos que vamos, já renovamos e vamos para cima. Estou muito feliz por vestir esse manto, por dar alegria à torcida e espero continuar assim”, vibrou Patati.
O presidente do Santos FC, Andres Rueda, destacou a importância de investir na base do Clube e manter seus principais atletas, como vem fazendo também com os jovens talentos no profissional. “O Patati é mais um exemplo de que estamos olhando para a base e investindo no futuro do Clube. O importante é ressaltar que não pensamos nesses jogadores como produtos para venda e sim como reforços para ganhar títulos. Investimos no nosso elenco para ganhar campeonatos e seguiremos assim. Estamos felizes com mais essa renovação, assim como fizemos com outros jogadores formados no clube e que já estão no time profissional”, afirmou Rueda.
Nascido em Presidente Dutra, no Maranhão, o atacante de 18 anos foi autor de um dos gols que classificaram os Meninos da Vila à terceira fase da competição mais importante das categorias de base. Até agora, Patati marcou três gols e deu uma assistência nos três jogos em que esteve em campo na Copinha.
“Graças a Deus estou podendo mostrar o meu melhor futebol. Quero continuar assim, dando o meu melhor, me destacando e sempre crescendo cada vez mais. Espero que a torcida possa continuar nos apoiando no resto da Copinha, todo mundo junto, vai ser uma força muito grande para todos nós. Estou muito feliz por estar crescendo ao longo do campeonato. A gente vai chegar, temos certeza, nosso grupo está muito forte e unido”, declarou o atacante, comemorando a boa fase da equipe.
Weslley Pinto Batista chegou ao Santos FC em 2019, pouco antes de completar 16 anos, quando assinou seu primeiro contrato profissional. O apelido Patati, surgiu ainda na infância, quando não tinha condições para comprar as próprias chuteiras e tinha de pedi-las emprestadas aos garotos mais velhos com quem jogava. Por serem muito maiores que seu número, os colegas diziam que pareciam pés de palhaço.
O apelido, inicialmente pejorativo, virou marca registrada da jovem revelação, que promete levá-lo para sempre consigo. “Não vai mudar nada, o Patati vai continuar comigo para a vida toda”, contou.
(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)[:]