Voando alto: Santos TV é destaque mundial divulgando a marca Santos Futebol Clube

Voando alto: Santos TV é destaque mundial divulgando a marca Santos Futebol Clube

Falar que o Santos Futebol Clube é mundialmente famoso e reconhecido internacionalmente parece algo óbvio, até pelo fato do time ter revelado Pelé e conquistado dois títulos mundiais e três Libertadores da América. Mas essa internacionalização da marca pode ser comprovada em números. O trabalho realizado na Santos TV, ligado ao departamento de comunicação do clube, conta, atualmente com 371.210 inscritos de 209 países e territórios, de acordo com os dados do YouTube. Desse montante, 79.767 inscritos, ou seja, 21,5% do total, são estrangeiros, com maior destaque para os Estados Unidos, que é segundo país com mais inscritos na Santos TV (10.150).

A Santos TV tem um total de 148.080.835 visualizações, 47.473.776 views, representando um montante de 32%, são provenientes de outros países, o que mostra a existência de uma grande demanda dos conteúdos fora do Brasil. Atualmente, existem mais de mil vídeos com legendas em inglês no canal.

O Departamento de Comunicação possui parcerias de divulgação dos materiais da Santos TV com diversas linhas aéreas. O que também aumenta, e muito, a visibilidade.

“Eu acredito que o Santos é uma das marcas brasileiras mais conhecidas mundialmente em decorrência de sua história e passado de tantas glórias, Pelé e vários outros grandes jogadores que passaram pelo clube. A Santos TV mantém esse trabalho de internacionalização da marca de forma legendada, para que as pessoas fora do país conheçam o nosos trabalho e o clube. Estamos realizando trabalhos especiais dentro de algumas das principais companhias aéreas do mundo. Isso tudo é feito com muita dedicação, em homenagem ao torcedor do Santos e também aos amantes do futebol.”, disse o coordenador da Santos TV, Fabio Cappellini.

Na Air France, por exemplo, a Santos TV está no quinto ciclo de exibições, com duração de três meses, no sistema de entretenimento de bordo da empresa.Em cada período de três meses, o conteúdo permanecerá disponível para aproximadamente 4 milhões de usuários da empresa; assim, se somarmos os cinco ciclos, a marca Santos Futebol Clube e de seus patrocinadores/parceiros poderá atingir cerca de 20 milhões de pessoas;

Na companhia aérea TAP Portugal o primeiro programa produzido pela Santos TV foi exibido entre os meses de junho e julho de 2015, totalizando aproximadamente um ano de exibição de conteúdos e divulgação das marcas de nossos parceiros. A empresa atende anualmente, em média, 10 milhões de passageiros.

A Singapore Airlines, uma das maiores da Ásia, veiculou o nosso conteúdo (também o 1º programa) por um ciclo de 2 meses. O conteúdo do Clube pode ser acessado por cerca de 3 milhões de pessoas nesse período, e a Santos TV está em negociação para novas exibições.

Os números deixam de forna clara, e objetiva, que a marca Santos Futebol é gigante em todo mundo. O Peixe vive na Vila, mas domina o planeta.

*Texto contou com colaboração de Luiz Nardi