Visando o Paulistão, Categorias de Base do Santos FC realizam treinos preparatórios

As cinco Categorias de Base do Santos FC seguem com os preparativos para a disputa do Campeonato Paulista de 2019, e treinos preparatórios, tanto nos Centro de Treinamento Meninos da Vila como no CT Rei Pelé, foram realizados nos últimos dias.
Sub 20
Na manhã de sábado (16), no CT Rei Pelé, a equipe Sub-20 do Peixe, comandada pelo técnico Márcio Zanardi, venceu o time principal do Jabaquara pelo placar de 4 a 1. A partida, que foi dividida em 3 tempos de 30 minutos, foi decidida com os gols de Alexandre Tan e Vinícius Balieiro, que fizeram dois gols cada.
“É sempre importante vencer, mas muito mais que o resultado é o conceito de jogo, com o comportamento e o comprometimento dos atletas dentro da partida, e isso eu gostei muito! Agora é a hora de errar, então não estou preocupado com o resultado, a gente precisa realizar mais quatro amistosos antes da nossa estreia. Nós temos excelentes jogadores, eu preciso conhecer todos. E vamos continuar trabalhando forte, assistindo vídeos, expondo e corrigindo nossos erros, e colocar os melhores em campo”, comentou o treinador Márcio Zanardi.
Os Meninos da Vila estão no Grupo 5 do Campeonato Paulista Sub-20, e estreiam no dia 13 de abril contra o Taboão da Serra, às 15h, no CT Rei Pelé.  Além de Santos FC e Taboão da Serra, completam o grupo Água Santa, Corinthians, EC São Bernardo, Santo André, São Caetano e São Bernardo FC. Na primeira fase, as equipes jogam em turno e returno dentro dos grupos e os quatro primeiros, além dos quatro melhores quintos colocados, garantem vaga na segunda fase.
Sub 17
Quem também realizou uma partida amistosa sábado (16), no CT Rei Pelé, foi a equipe Sub-17 comandada pelo técnico Márcio Griggio, que goleou o Projeto Futebol Japão (JAP) pelo elástico placar de 9 a 0. Os gols santistas foram marcados por Marcos Leonardo (4), Renyer (3), Pedrinho Scaramussa e Eric.
“O Projeto Japão não é uma equipe de um nível tão forte de competitividade, embora eu vejo que para um começo de temporada é importante esse tipo de confronto que facilita bastante no nosso trabalho de como propor o jogo, organizar algumas situações táticas, posicionamento, e determinar algumas funções no decorrer da partida. É lógico que o sparring foi tecnicamente abaixo, e não podemos de maneira alguma nos enganar com o resultado do jogo, mas foi um teste que serviu muito para nos mostrar posicionamento tático, as características individuais de cada atleta e o comportamento deles com e sem a bola”, finalizou Griggio.
O Sub-17 do Peixe está no Grupo 10 do Campeonato Paulista, e estreia no dia 13 de abril contra o EC São Bernardo, às 11h, no Estádio Municipal Gíglio Portugal Pichinin, conhecido como “Baetão”, em São Bernardo do Campo.  Além de Santos FC e EC São Bernardo, completam o grupo: Grêmio Mauaense, Jabaquara, Mauá Futebol, Portuguesa Santista, e São Bernardo FC.
Sub 15
Quem também estreará pelo Campeonato Paulista no “Baetão”, em 13 de abril, contra o EC São Bernardo, serão os Meninos do Sub-15, comandados pelo técnico Emerson Ballio. Pensando na estreia, o Santos FC realizou um amistoso na última sexta-feira (15), contra a equipe do Taboão da Serra, no CT Rei Pelé, e venceu pelo placar de 5 a 2. Os gols santistas foram marcados por Pedro Mota, Kaique Rosário (Xing), Alison, Bledson e Lacerda.
Assim como o Sub-17, o Sub-15 do Santos FC está no Grupo 10 do Campeonato Paulista, ao lado do EC São Bernardo (adversário da estreia), Grêmio Mauaense, Jabaquara, Mauá Futebol, Portuguesa Santista e São Bernardo FC.
Sub-13
Na última sexta-feira (15), no CT Meninos da Vila, a equipe Sub-13 do Santos FC comandada nesta temporada pelo técnico Mário Ramalho realizou, uma partida amistosa contra o núcleo Grêmio de São Paulo, e venceu pelo placar de 3 a 0. Os gols santistas foram marcados duas vezes por Rodrigo e por Rafael.
Sub-11
Os Meninos do Sub-11 do Santos FC, comandados pelo técnico Bruno Silva, realizaram na última semana duas partidas amistosas. Na terça-feira (12), os Peixinhos golearam por 18 a 0 os Meninos da Vila (Unidade Guarujá). Os gols do santistas foram marcados por Samuel Pierre (3), Renanzinho (3), Dudu (3), Victor (3), Rafael Andrade (2), Gabriel Coco, Ycaro, Arthur Leão e Fabri.
Já na sexta-feira (16), os Meninos da Vila enfrentaram o Grêmio Jd. Santo Antônio, e venceram por 12 a 0. Com gols de Renanzinho (3), Dudu (3), Samuel Pierre (2), Gabriel Felipe, Ycaro, Victor Rodrigues e Arthur Leão.
(Texto: Maikon Camargo / Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)