O Estádio Urbano Caldeira receberá os jogos da final nacional da Danone Copa das Nações 2015. O grande vencedor será o representante brasileiro na etapa mundial do torneio, que este ano acontece no Marrocos. Durante o fim de semana de 18 e 19 de julho, a Vila Belmiro abre seus portões para receber a comunidade, crianças e famílias.
Pela primeira vez com o apoio da Prefeitura de Santos, crianças da rede municipal de ensino, colégios particulares e associações assistenciais poderão jogar no histórico gramado. O evento mundial reúne, todos os anos, 2,5 milhões de meninos e meninas entre 10 e 12 anos de 32 nações.
Mais do que uma disputa esportiva entre crianças, a Danone Copa das Nações é uma festa para toda a família. Durante os dois dias, o evento reunirá oficinas culturais e educativas, show de banda de rock (Aliados), de grupo de pagode (ArtPopular) e de cantor pop (Ivo Mozart). As atividades já começam no sábado com o evento Campo Aberto, a partir das 9 horas, que dará a oportunidade para as crianças de Santos e região de jogarem no lendário estádio.
As disputas entre os times vencedores das etapas regionais serão realizadas nos gramados da Vila Belmiro no domingo, 19 de julho, de 9 às 17 horas, e reunirá as crianças dos seis times brasileiros: Colégio Amorim (São Paulo), Brasília Academia de Futebol (Brasília), Associação Esportiva Estação (Fortaleza), América F.C. (Belo Horizonte), Sport Club Internacional (Porto Alegre) e União Esporte Clube (Rio de Janeiro).
Não bastasse o fato de disputarem uma vaga na final mundial, que ocorre em novembro, os garotos vão vivenciar ainda outra emoção: conhecer o craque Cafu, capitão do Penta em 2002, que dará o pontapé inicial na finalíssima do torneio. O ex-lateral-direito é embaixador da Danone Copa das Nações no Brasil pelo sétimo ano consecutivo.
“Esse é um evento que incentiva os jovens a terem um futuro melhor, por meio da prática do esporte e de uma alimentação saudável. Isso faz com que eles encarem desafios desde cedo, em busca da realização de um sonho”, afirma Cafu. “Aqui, eles aprendem de tudo: respeito, metas, disciplina e responsabilidade. Esses quatro pontos são alicerces para quem quer ser não apenas um grande esportista, mas principalmente um cidadão exemplar”.
Na edição de 2015, os torneios regionais da Danone Copa das Nações realizados no Brasil reuniram mais de 7 mil crianças de 585 times de futebol formados por agremiações, escolinhas de futebol e escolas públicas e privadas de todo o Brasil, incluindo os seis Estados das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Poços de Caldas, Porto Alegre, Fortaleza e Distrito Federal.
Criada em 2002 pelo Grupo Danone e considerada a maior competição de futebol infantil do mundo, a Danone Copa das Nações tem como embaixador mundial o craque francês, ex-camisa 10 do Real Madrid e da seleção francesa, Zinedine Zidane.
Marrocos sediará a final mundial 2015
Este ano, os pequenos craques de todo o mundo vão entrar em campo no Marrocos, em outubro, para a grande final da edição 2015 da Copa das Nações Danone.
Tradicionalmente, a final mundial da Danone Copa das Nações é realizada em estádios importantes, palcos de grandes eventos mundiais, ganhando cada vez mais em relevância e atraindo milhares de torcedores: no Parc des Princes, em Paris, e no Stade de Gerland, em Lyon, ambas cidades na França; no Orlando Stadium, em Johanesburgo, na África do Sul (30 mil pessoas); no Santiago Bernabeu, em Madri, Espanha (45 mil espectadores); no Stadion Narodowy, em Varsóvia, Polônia (42 mil espectadores); e no Wembley Stadium, em Londres, Inglaterra (17 mil pessoas).
A 16º edição da Danone Copa das Nações conta com o patrocínio da Tetra Pak, que promoverá uma demonstração de reciclagem. “Além da alimentação saudável, acreditamos que o encontro é uma oportunidade para conscientizar as crianças sobre a importância da preservação do meio ambiente”, afirma Fernando von Zuben, Diretor de Meio Ambiente da Tetra Pak.
O evento ainda tem o apoio da Pergraf, Bemis, Tereos Guarani, CHR Hansen, CCL Label e o Sistema A Tribuna de Comunicação -, empresas que acreditam na causa de um Brasil mais saudável e crianças mais ativas. A Danone Copa das Nações está sendo realizada pela SRCOM e a Speed Sports.
Serviço
Danone Copa das Nações (Danone Nations Cup) 2015
Quando: 18 e 19 de julho
Onde: Estádio Urbano Caldeira – Vila Belmiro
Endereço: Rua Princesa Isabel, S/N, Vila Belmiro, Santos – SP
Times Participantes: Colégio Amorim (São Paulo), Brasília Academia de Futebol (Brasília), Associação Esportiva Estação (Fortaleza), América F.C. (Belo Horizonte), Sport Club Internacional (Porto Alegre) e União Esporte Clube (Rio de Janeiro).
O que acontece: o campeão da Fase Nacional vai representar o país na Edição Mundial que acontecerá em novembro, no Marrocos, envolvendo 32 equipes de todo o planeta.
Sábado, dia 18 de julho
As crianças interessadas em jogar no sábado, na Vila Belmiro, já podem se inscrever pelo site www.copadanone.com.br até o dia 15 de julho. As vagas são limitadas. A organização do evento distribuirá vale ingressos nas escolas de Santos para aqueles que desejam prestigiar o evento e curtir um dia cheio de atividades.
Domingo, dia 19 de julho
Os vale ingressos para a grande final nacional no domingo estão disponíveis no Aquário Municipal de Santos. Endereço: Av. Bartolomeu de Gusmão, s/n (Praça Ver. Luiz La Scalla) Ponta da Praia – Santos. Horário e data de retirada: a partir do dia 29/06 até dia 12/07. Os vale ingressos são limitados e o ponto de troca pode fechar a qualquer momento.
Os ingressos para os dois dias poderão ser trocados nas bilheterias da Vila Belmiro até o dia 12 de julho, das 10h às 17h. Não haverá troca de vale ingressos em dias de jogos oficiais na Vila Belmiro.
01 (um) vale ingresso dá direito a 02 (dois) ingressos;
A troca só pode ser realizada por maiores de 14 anos;
A disponibilidade de ingressos é limitada a 9.933 ingressos
Mais informações acesse o site: www.copadanone.com.br
__________________________________________________________________
Sobre a Danone
O Grupo Danone é um dos líderes mundiais no setor de alimentos e reúne quatro empresas: Produtos Lácteos Frescos, Nutrição Infantil, Águas e Nutrição Médica. Sempre de forma inovadora e saborosa, a Danone está presente em mais de 140 países nos cinco continentes, conta com mais de 104 mil colaboradores e 190 fábricas. Em 2013 registrou um volume de vendas de mais € 21 bilhões, mais de 60% nos países emergentes. Listada na Bolsa de Valores de Paris, o Grupo integra os principais índices de responsabilidade social como os índices Dow Jones de Sustentabilidade, ASPI Eurozone e Ethibel.
Presente no Brasil há mais 40 anos, desde o lançamento do primeiro iogurte com polpa de frutas à variedade de opções dos dias de hoje, a Danone revolucionou os hábitos de consumo e conquistou o paladar dos brasileiros, consolidando-se como sinônimo não só de iogurte, mas também de nutrição, saúde, qualidade e inovação. Em linha com a sua missão de levar saúde e nutrição ao maior número de pessoas, acredita que pode ajudar a transformar o Brasil em um país mais saudável com novos hábitos de consumo e menos obesidade.
Por meio de projetos e mobilização de parceiros (governo, entidades privadas e públicas), deseja conscientizar sobre a importância de uma dieta balanceada e a prática de atividades físicas. No Brasil o portfólio é composto por marcas de sucesso como Activia, Actimel, Danoninho, Danette, Corpus, Dan’Up, O Verdadeiro Danone e Danio.
SAC da Danone: 0800 7017561
Sobre a SRCOM
A Danone Copa das Nações tem planejamento e produção da SRCOM pelo segundo ano consecutivo. Com escritórios no Rio de Janeiro e em São Paulo, a agência atende clientes como Coca-Cola, Bradesco Seguros, HYUNDAI, Motorola, Google, Unidas, Danone, Nike e SAP, além de assinar grandes eventos como Réveillon de Copacabana (2008 a 2015), Atos Principais da Jornada Mundial da Juventude em Copacabana (2013), SAP Forum (2014 e 2015), ArtRio (2012 e 2013), Aquarius (2012, 2013 e 2014), entre outros.
A SRCOM também é sócia do consórcio responsável pela realização das cerimônias dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Na grande final nacional da Danone Copa das Nações, a SRCOM atua em parceira com a Speed Sports, empresa que produziu as etapas regionais da competição e será responsável pela operação das atividades esportivas.