Vila Belmiro receberá o jogo “Craques Contra a Pólio” no próximo domingo (10)

Vila Belmiro receberá o jogo “Craques Contra a Pólio” no próximo domingo (10)

A Vila Belmiro será a sede de um evento que tem como objetivo a conscientização sobre uma doença que infelizmente ainda não foi erradicada. No próximo domingo (10), a partir das 13 horas, o estádio do Alvinegro mais famoso do mundo irá receber o “Craques Contra a Pólio”, organizado pelo Distrito 4420 do Rotary International. Pelo segundo ano consecutivo, a festa irá reunir ídolos do futebol, influenciadores digitais, empresários, formadores de opinião e rotarianos de várias regiões. Também estão previstas as participações da bateria da escola de samba Unidos dos Morros, das mascotes Baleinha e Baleião e das Alvinegras da Vila, além da tão espera chegada do Papai Noel. O ingresso beneficente custa R$ 25,00 por pessoa.

Entre os cantores confirmados estão Marcos, da dupla Marcos & Belutti, Fernando Negrão, Ederson Santos, Laurent Picasso, Ivany Coelho e Tony Gordon, vencedor do The Voice Brasil 2019, na disputa entre os Amigos do Narciso e os Amigos do Giovanni. Também marcarão presença os ex-jogadores Deivid, Capitão, Wendel, Madson, Pavão, Rodrigo Costa, Élder Granja, Rodrigão, Ricardinho, Flavio, Adiel, Jean, Eduardo Marques, Marcos Basílio, Gustavo Neri, entre outros. Todos estarão sob o mote da frase “falta só isto para acabar com a pólio”, representada pela campanha End Polio Now, do Rotary International, pela erradicação da poliomielite do mundo.

Ídolos como Pepe, Léo, Robinho, Elano e Neymar, entre outros, também estão apoiando voluntariamente o evento por meio da gravação de vídeos promocionais. “Esta é a nossa chance de mudar o mundo e garantir que nenhuma criança seja afetada pela paralisia infantil no futuro. Seja participando, divulgando ou doando recursos, qualquer um de nós pode entrar para a história que marcará o fim desta terrível doença. Além do lado festivo do evento, a arrecadação com a venda de ingressos vai repercutir em doações à Fundação Rotária e, consequentemente, no combate à poliomielite. Queremos muito orgulho e solidariedade envolvidos nesta ação”, afirma Adriano Valente, Governador do Distrito 4420.

– Assista o convite do Pepe: https://youtu.be/QwjKwPV67HI
– Assista o convite do Neymar Jr: https://youtu.be/HRQijc5vjZs
– Assista o convite do Robinho: https://youtu.be/8j6u9G73-bs

Pontos de venda:

– M&M Lingerie.

– Rua: Carvalho de Mendonça, 352 – Vila Belmiro – Santos/SP.
– Tel.: (13) 9-9692-8335.

– Cruzada das Senhoras Católicas.
– Av. Conselheiro Nébias, 156 – Vila Nova – Santos/SP.
– Tel.: (13) 3232-6770.

– Casa Branca Materiais Descartáveis.
– Rua Joaquim Távora, 344 – Vila Belmiro – Santos/SP.
– Tel.: (13) 3239-8002 / 9-5538-0843.

– Forth Vistorias Automotivas.
– Rua: Joaquim Távora, 141 – Vila Mathias – Santos/SP.
– Tel.: (13) 3223-8383.

Sobre a doença

A poliomielite é altamente infecciosa e afeta principalmente crianças menores de cinco anos. O vírus, geralmente contraído pela ingestão de água contaminada, ataca o sistema nervoso e pode levar à paralisia. Embora não haja cura, a pólio pode ser prevenida pela vacina, que foi usada pelo Rotary e seus parceiros para imunizar mais de 2,5 bilhões de crianças no mundo. Se não erradicada dentro de 10 anos, cerca de 200 mil novos casos surgirão anualmente. Desde 1988, reduziu-se em 99,9% os casos mundiais. Há mais de dois anos, tipos do vírus selvagem só foram registrados em dois países: Afeganistão (21) e Paquistão (12). Mas, enquanto não eliminarmos a paralisia infantil completamente, toda criança corre o risco de contraí-la em qualquer parte do planeta. Saiba mais em www.endpolio.org/pt.

O que é o Rotary

É uma rede global de líderes comunitários, amigos e vizinhos que veem um mundo onde as pessoas se unem e entram em ação para causar mudanças duradouras em si mesmas, nas suas comunidades e no mundo todo. Segundo a instituição, para resolver problemas reais, é preciso compromisso, visão e pessoas que entram em ação. Com dedicação, energia e inteligência, seus associados ajudam a humanidade há mais de 115 anos. Por meio de projetos sustentáveis em diversas áreas, como alfabetização, paz, saúde e recursos hídricos, estão sempre procurando maneiras de criar um mundo melhor para se viver.

Apoiados pela Fundação Rotária e um plano de visão estratégica, os rotarianos acreditam na solução de muitos problemas, por meio dos mais de 35 mil clubes de Rotary no mundo, com foco em promover a paz, combater doenças, fornecer água limpa e saneamento, cuidar da saúde de mães e filhos, apoiar a educação e favorecer o desenvolvimento econômico. A Missão do Rotary International é servir ao próximo, difundir a integridade e promover a boa vontade, paz e compreensão mundial por meio da consolidação de boas relações entre líderes profissionais, empresariais e comunitários. Saiba mais em www.rotary.org/pt.

Serviço

Evento: Craques Contra a Pólio
Data: 10/11/2019 – domingo – 13h00
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro)
Endereço: Rua Princesa Isabel, S/N – Santos/SP
Informações: secretaria@rotary4420.org.br | (11) 3822-0680
Imprensa: marcelino@mscommidia.com.br | (13) 9-8809-7236

(Com informações da assessoria de imprensa do Distrito 4420 do Rotary International / Foto: Divulgação: Distrito 4420 do Rotary International)