Cria das categorias de base do Santos FC, Wagner Leonardo vem cravando seu espaço no elenco do Santos FC em 2020. Titular da equipe na vitória por 2 a 0 sobre o Internacional no último sábado (14), na Vila Belmiro, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o defensor já atuou em sete partidas na temporada.
Mesmo sendo zagueiro de origem, o camisa 42 já entrou em campo quatro vezes como lateral-esquerdo no ano, contra Goiás, Corinthians, Defensa y Justicia e Inter. Feliz com as oportunidades no Peixe, Wagner se colocou à disposição para atuar em diversas posições e ainda admitiu receber dicas de Felipe Jonatan, titular da lateral esquerda santista.
“Eu sempre procurei dar o meu melhor, seja como zagueiro, volante ou agora de lateral-esquerdo. Desde a época da base me pediram para atuar em outras posições por conta da minha versatilidade. Onde quiserem me colocar eu vou estar à disposição. O Felipe Jonatan é um grande amigo e vem me dando várias dicas para eu me aperfeiçoar na lateral esquerda. Se for necessário atuar pela esquerda de novo, darei o máximo de mim”, afirmou o defensor de 21 anos.
No duelo contra o Inter, o Santos FC não contou com 11 jogadores infectados com Covid-19. Wagner Palha, como é chamado pelos companheiros de clube, destacou a força do elenco santista para superar os desfalques e vencer o Colorado na Vila. Agora, o Peixe visita o Athletico-PR neste sábado (21), às 19h, na Arena da Baixada, pela 22ª rodada do Brasileirão.
“Foi o jogo da superação no sábado. E isso só mostra a força do nosso elenco. Nós trabalhamos duro todos os dias e sempre buscamos abraçar a oportunidade quando ela aparece. E apesar dos problemas causados pelo coronavírus, não nos abalamos e fomos recompensados com a vitória. Mas no Brasileirão não tem jogo fácil. O Athletico vem de uma sequência boa, venceu o líder do campeonato. Mas vamos em busca de mais uma vitória”, concluiu Wagner.
(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)