Versátil no Santos FC, Wagner revela dicas de Felipe Jonatan para atuar na lateral esquerda

Versátil no Santos FC, Wagner revela dicas de Felipe Jonatan para atuar na lateral esquerda

Cria das categorias de base do Santos FC, Wagner Leonardo vem cravando seu espaço no elenco do Santos FC em 2020. Titular da equipe na vitória por 2 a 0 sobre o Internacional no último sábado (14), na Vila Belmiro, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o defensor já atuou em sete partidas na temporada.

Mesmo sendo zagueiro de origem, o camisa 42 já entrou em campo quatro vezes como lateral-esquerdo no ano, contra Goiás, Corinthians, Defensa y Justicia e Inter. Feliz com as oportunidades no Peixe, Wagner se colocou à disposição para atuar em diversas posições e ainda admitiu receber dicas de Felipe Jonatan, titular da lateral esquerda santista.

“Eu sempre procurei dar o meu melhor, seja como zagueiro, volante ou agora de lateral-esquerdo. Desde a época da base me pediram para atuar em outras posições por conta da minha versatilidade. Onde quiserem me colocar eu vou estar à disposição. O Felipe Jonatan é um grande amigo e vem me dando várias dicas para eu me aperfeiçoar na lateral esquerda. Se for necessário atuar pela esquerda de novo, darei o máximo de mim”, afirmou o defensor de 21 anos.

No duelo contra o Inter, o Santos FC não contou com 11 jogadores infectados com Covid-19. Wagner Palha, como é chamado pelos companheiros de clube, destacou a força do elenco santista para superar os desfalques e vencer o Colorado na Vila. Agora, o Peixe visita o Athletico-PR neste sábado (21), às 19h, na Arena da Baixada, pela 22ª rodada do Brasileirão.

“Foi o jogo da superação no sábado. E isso só mostra a força do nosso elenco. Nós trabalhamos duro todos os dias e sempre buscamos abraçar a oportunidade quando ela aparece. E apesar dos problemas causados pelo coronavírus, não nos abalamos e fomos recompensados com a vitória. Mas no Brasileirão não tem jogo fácil. O Athletico vem de uma sequência boa, venceu o líder do campeonato. Mas vamos em busca de mais uma vitória”, concluiu Wagner.

(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)