Versátil, Felipe Jonatan aprova parceria com Jorge e celebra golaço: “O importante é ajudar o Santos FC”

Versátil, Felipe Jonatan aprova parceria com Jorge e celebra golaço: “O importante é ajudar o Santos FC”

Felipe Jonatan entrou em campo na vitória por 3 a 1 sobre o Avaí, no último domingo (29), no início do segundo tempo e formou dupla pelo lado esquerdo com Jorge pela quinta vez neste Brasileirão. Para quem olha da arquibancada, o técnico Jorge Sampaoli até parecia querer reforçar o sistema defensivo enquanto o time já vencia o oponente por 2 a 1, porém, a estratégia do Santos FC era outra.

“O professor Sampaoli pediu para eu ajudar na saída de bola. Ele também sabe da capacidade que eu tenho para atuar na segunda linha. Não é a primeira vez que eu atuo nessa posição. Estou feliz por ajudar o Santos FC a conquistar mais um resultado positivo. Acho que é bem válido isso. Sabíamos da dificuldade que teríamos nesse jogo. Eles estão dando trabalho para todas as equipes”, comentou o lateral.

Ofensivo e ousado nas jogadas de ataque, Felipe Jonatan infernizou o lado direito da zaga catarinense sem deixar de ajudar na marcação. Concentrado e comprometido no sistema defensivo, o cearense também recompunha a linha defensiva e pôde mostrar ao torcedor santista sua versatilidade pelo lado esquerdo.

“Eu já atuei assim outras vezes no Ceará, não é nada novo para mim. Sei da minha qualidade e capacidade para atuar em outras posições. Como falei anteriormente: o importante é ajudar o Santos FC e, independentemente da posição que o professor optar para mim, darei o meu melhor sempre”, reforçou o jogador.

Além da vitória que deu ao Alvinegro Praiano a liderança do Brasileirão, Felipe Jonatan também foi coroado com seu segundo gol com a camisa santista. O primeiro foi na estreia do nacional. Em Porto Alegre-RS, o jovem de 21 anos marcou o gol da vitória sobre o Grêmio por 2 a 1. Já no último desafio, Felipe driblou seu marcador com um chapéu e bateu por cobertura na saída do goleiro catarinense para marcar mais um importante gol para o time de Vila Belmiro.

“Estou feliz demais por ajudar a equipe. É um grupo maravilhoso de trabalhar, todos são unidos. Feliz também por ter dado um bom pontapé inicial no Brasileiro contra o forte time do Grêmio e, agora, fazer o gol para liquidar o jogo e chegar na liderança do Brasileiro. Isso é sinônimo de alegria e de muito trabalho. Espero que não pare por aí. Que eu possa dar o meu melhor para buscarmos os resultados sempre”, disse Felipe Jonatan, que já soma 14 jogos pelo Peixe.

Ivan Storti/SantosFC