Velázquez vê pré-temporada como ‘primordial’ para ter grande ano no Santos FC

Velázquez vê pré-temporada como ‘primordial’ para ter grande ano no Santos FC
Contratado em agosto de 2021, o zagueiro Emiliano Velázquez precisou de pouco tempo para agradar no técnico Fábio Carille e assumir a titularidade na zaga do Santos FC. Porém, o defensor acabou ficando fora das últimas rodadas do Campeonato Brasileiro por conta de uma lesão muscular na coxa esquerda e terminou o ano com dez jogos disputados.
Buscando ficar 100% antes do retorno do elenco ao CT Rei Pelé, o uruguaio passou as férias fazendo tratamento de casa. Livre das dores na coxa e à disposição de Carille, Velázquez acredita que uma boa pré-temporada será fundamental para conseguir embalar sequência com a camisa do Peixe.
“Muito feliz por rever a família e renovar as energias durante as férias. Agora é voltar mais forte do que terminei ano passado. Trabalhei muito para conseguir iniciar as atividades em campo e estou pronto. A pré-temporada é o primordial. Um bom trabalho feito agora vai fazer a diferença durante todo o ano para a nossa equipe. Retornei um pouco antes, mas já estava programado. É um trabalho que eu já estava fazendo no Uruguai para voltar bem, assim como os companheiros de elenco também se cuidaram bastante nas férias. Todos aqui estão muito felizes e empolgados para fazer um grande ano”, afirmou o zagueiro.

Velázquez segue trabalhando forte na pré-temporada (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
Com Velázquez treinando normalmente, o elenco do Santos FC seguiu a programação de pré-temporada nesta segunda-feira (10). Os atletas se apresentaram às 7h30 no CT Rei Pelé e realizaram os testes de Covid-19 no ‘drive-thru’.
Sem novos casos positivos, os jogadores fizeram exames laboratoriais de rotina e depois foram divididos em dois grupos para atividades em dois períodos. Enquanto o primeiro grupo treinou no período da manhã no gramado do CT, o outro realizou exames cardiológicos na clínica Angiocorpore, em Santos. Durante a tarde, os grupos irão inverter os papéis.

Zagueiro Kaiky passando por exames cardiológicos (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
O Peixe estreia no Campeonato Paulista de 2022 no próximo dia 26, às 19h, contra a Inter de Limeira, no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira, e Velázquez acredita numa boa temporada da equipe.
“Eu quero o Santos FC grande sempre. Um clube que ganhe tudo e que brigue por todos os títulos. É o que todos nós queremos, e um grande clube, como é o Santos FC, tem que estar sempre lá em cima. Então vamos brigar por isso nesta temporada”, concluiu o defensor.
(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)