Vecchio marca pela primeira vez e Santos FC vence Chapecoense por 1 a 0

Vecchio marca pela primeira vez e Santos FC vence Chapecoense por 1 a 0

(Fotos: Ivan Storti/SantosFC)

O Santos FC conquistou mais três importantes pontos no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (19), na Vila Belmiro, o Peixe venceu a Chapecoense por 1 a 0, pela 15ª rodada do Nacional. Com gol do argentino Vecchio, aos 15 minutos da etapa final, o Alvinegro Praiano chegou aos 27 pontos, na terceira colocação da tabela.

A equipe santista iniciou o duelo se defendendo da pressão da Chapecoense. Nos três primeiros minutos do embate, Vanderlei já havia feito duas grandes defesas nos chutes de Lucas Mineiro e Diego Renan. Mas isso não abalou o Peixe, que tentava infiltrações na área adversária pelas laterais.

A primeira oportunidade santista surgiu aos 27 minutos, em um rápido contra-ataque. Livre de marcação, no meio de campo, Lucas Lima lançou Kayke na esquerda. Em velocidade, o atacante bateu forte e viu a bola passar à direita de Jandrei. Aos 34 minutos, Copete avançou pela direita e cruzou para Thiago Ribeiro, que vinha em velocidade do lado oposto. Porém, a defesa interceptou o passe e o jogo foi para o intervalo sem gols.

Na segunda etapa, o Alvinegro Praiano voltou mais intenso e pressionou os catarinenses desde os primeiros minutos. Aos 5 minutos, Matheus Ribeiro arriscou da linha da grande área e obrigou Jandrei a fazer ótima defesa. Aos 6 e aos 9 minutos, o goleiro da Chapecoense fez mais duas brilhantes defesas em bons chutes de Thiago Ribeiro e Lucas Lima, respectivamente.

De tanto insistir, o time de Vila Belmiro abriu o marcador aos 15 minutos, com o meia Vecchio. Após lindo passei de Lucas Lima, o argentinou dominou a bola em velocidade, driblou o goleiro e bateu cruzado, sem ângulo, para marcar seu primeiro gol com a camisa do Peixe.

O time santista seguiu tentando infiltrar na área adversária com lançamentos de Lucas Lima e Vecchio, porém, o time visitante seguia dando trabalho para o sistema defensivo do Peixe. Firme na marcação, o Alvinegro Praiano administrou a posse de bola e a partida terminou com a vitória pelo placar mínimo.

Pela 16º rodada do Campeonato Brasileiro, o elenco treinado pelo técnico Levir Culpi volta a campo neste domingo (23) para encarar o Bahia. A partida será realizada às 11 horas, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. Os ingressos já estão à venda.

Santos FC 1 x 0 Chapecoense
Local: Vila Belmiro, às 19h30, 19 de julho de 2017;
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO);
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) (FIFA) e Cristhian Passos Sorence (GO);
Cartões amarelos: Lucas Lima, Matheus Ribeiro, Vanderlei e Vecchio (SFC); Lucas Mineiro e Fabrício Bruno (CHA);
Gol: Vecchio, aos 15 do 2ºT (SFC)

Santos FC: Vanderlei; Matheus Ribeiro, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Yuri (Alison), Vecchio e Lucas Lima; Copete, Kayke (Arthur Gomes) e Thiago Ribeiro. Técnico: Levir Culpi.

Chapecoense: Jandrei; Apodi, Grolli, Fabrício Bruno e Diego Renan; Lucas Marques, Moisés Ribeiro, Lucas Mineiro (Lourency), Sejas (Túlio de Melo) e Luiz Antônio; Arthur Caike (Wellington Paulista). Técnico: Vinicius Eutrópico.