Um antigo confronto

Um antigo confronto

Santos e Bragantino se enfrentaram pela primeira vez no ano de 1958, em um amistoso realizado no Estádio Nabi Abi Chedid, conhecido na época como Marcelo Stefani. A partida terminou 4 a 1 para o Peixe.

No geral, as equipes já se enfrentaram em 40 oportunidades. O time santista venceu 20 vezes, e o time de Bragança Paulista oito. O histórico se completa com 12 empates, 74 gols marcados pelo Alvinegro e outros 42 pelo Bragantino.

Pelo Campeonato Brasileiro, o confronto já ocorreu oito vezes, com duas vitórias do Santos, três empates e três vitórias da equipe do interior. O Peixe marcou 13 gols e o Bragantino 11.

Em 2019, a equipe de Bragança fundiu-se com a Red Bull Brasil, e alterou seu nome para Red Bull Bragantino. Desde a mudança da nomenclatura, ocorrem dois confrontos, e ambos terminaram empatados. Pelo estadual, 0 a 0, e no primeiro turno do Brasileiro, 1 a 1.

Igualdade em Bragança Paulista

Nos jogos disputados na cidade de Bragança o confronto está equilibrado. Foram 17 jogos disputados com seis vitórias para cada lado e cinco empates. O time santista marcou 26 gols e a equipe local outros 24.

Primeira partida – 19/01/1958 – Santos 4 x 1 Bragantino – Amistoso – Marcelo Stefani – Gols: Guerra, Pelé, Pepe e Tite.

Primeira partida no Brasileiro – 10//11/1990 – Santos 3 x 0 Bragantino – Vila Belmiro – Gols: Ney, Sérgio Manoel e Almir.

Artilheiros no geral:
05 gols – Toninho Guerreiro
04 gols – Pelé e Jamelli

Artilheiros no Brasileiro:
03 gols – Jamelli
01 gol – Ney, Sérgio Manoel, Almir, Camanducaia, Giovanni, Alessandro, Narciso, Claudiomiro, Viola e Marinho