Turnê Internacional: Santos FC desperdiça chances e perde para Monterrey

Turnê Internacional: Santos FC desperdiça chances e perde para Monterrey

O Santos Futebol Clube deu, na noite deste sábado (7), seu pontapé inicial na turnê internacional de 2018 no México, marcada para esta pausa para a Copa do Mundo, e em seu primeiro desafio, realizado no Estadio BBVA Bancomer, os comandados de Jair Ventura perderam para o Monterrey pelo placar de 1 a 0.

Embora tivesse armado grandes chances ao longo da partida, o Peixe não conseguiu igualar o marcador após tento sofrido ainda aos 12 minutos da primeira etapa, quando Pabon cruzou para a área e, após bate rebate, Hurtado recebeu quase na pequena área e só teve o trabalho de concluir para o gol defendido por Vanderlei.

O próximo desafio do alvinegro praiano em solo mexicano será na terça-feira, dia 10 de julho, contra o Querétaro, às 23h (horário de Brasília), no Estadio Corregidora. Este jogo marcará o retorno do Santos FC ao campo em que disputou a segunda perna das oitavas de final da Conmebol Libertadores de 2011, quando o Clube enfrentou o América (MEX) e, em grande noite do goleiro Rafael Cabral, empatou sem gols e garantiu vaga para as quartas de final daquela edição que, mais para frente, sagraria-se tricampeão.

FICHA TÉCNICA

Monterrey 1 x 0 SANTOS

Local: Estadio BBVA Bancomer (Guadalupe);

Data: sábado, 7 de julho de 2018;

Horário: 23h (de Brasília);

Cartões Amarelos: Vangionoi (MON), Rodrygo (SAN);

Gol: Hurtado (12′ 1ºT);

Monterrey: Barovero (Carrizzo), Medina (Gutierrez), Molina, Basanta, Vangioni, J González (Sanchez), Pizarro, Ortiz, Pabon, Benitez (A Gonzalez), Hurtado (Rodriguez). Técnico: Diego Alonso.

SANTOS FC: Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz, Dodô, Renato (Diego Pituca), Léo Cittadini (Copete), Yuri (Jean Mota), Eduardo Sasha (Yuri Alberto), Rodrygo (Vitor Bueno), Bruno Henrique. Técnico: Jair Ventura.