O título brasileiro de 2004, conquistado em São José do Rio Preto, deixou um legado na Cidade. Neste sábado (10), o Santos FC fez seu último treino antes do confronto contra o Mirassol, pela sétima rodada do Paulistão Sicredi 2024, diante de uma multidão. Centenas de pessoas aguardavam o time no Monte Libano para ver de perto o elenco, mostrando que o Peixe voltou a ser uma atração.
Diante desse grande público, o técnico Fábio Carille não realizou o treino tático previsto e optou por jogadas de ataque e defesa. O coordenador do futebol profissional e ídolo do Clube, Léo, ressaltou bem a receptividade dos torcedores. “Esse é o legado de 2004. A gente queria fazer um treino para preparar a equipe para o jogo e você vê o reconhecimento. Esse orgulho, aos poucos, vai voltando. A muito tempo isso estava adormecido e o gigante está de novo acordando”, falou.
Léo também lembrou de 2004, quando o Santos, segundo ele, praticamente morou em São José do Rio Preto, na reta final do Brasileiro. “Essa energia positiva. O torcedor de novo abraçando o Clube. A gente está reconstruindo o Santos. É muito gratificante a gente ver essa torcida, não só aqui, aonde a gente vai. A felicidade é muito grande”, complementou.
O goleiro João Paulo, o mais chamado pelos torcedores, sobretudo as crianças, falou do apoio recebido, como motivação para o time seguir fazendo uma boa campanha. “Sempre importante a gente receber o carinho da torcida, para a gente manter essa sequência que vem tendo de vitórias. Queremos fazer mais um grande jogo, conquistar mais três pontos para seguir cada vez mais evoluindo em busca dos nossos objetivos”, disse João Paulo, brincando sobre passar todo o Carnaval concentrado. “Nosso Carnaval é na arena. Dois jogos muito importantes fora de casa e esperamos fazer o melhor”, finalizou.
O Santos FC enfrenta o Mirassol neste domingo, às 18h, no Estádio Campos Maia. Depois, o Santos permanece em São José do Rio Preto até terça-feira, para seguir para São Paulo, onde enfrenta o São Paulo, no Morumbis, quarta-feira (14).
(Fotos: Raul Baretta/Santos FC)