O Santos FC volta a jogar no interior paulista em 2024, pelo Brasileirão da Série B, e novamente o treino que antecede a partida teve o apoio da torcida. Nesta sexta-feira (7), o Peixe enfrenta o Novorizontino, pela 9ª rodada do Campeonato, às 21 horas, no Estádio Jorge Ismael Biasi, em Novo Horizonte.
Concentrado em Catanduva, distante pouco mais de 50 km do local do jogo, o time santista treinou no Estádio Silvio Salles e o final da atividade contou com muitos torcedores apoiando. Antes do público ingressar, o técnico Fabio Carille comandou um treino tático e depois, com a torcida já acompanhando, houve o famoso rachão.
Após a atividade, os jogadores atenderam os torcedores com selfies e autógrafos. O capitão Diego Pituca falou da receptividade, sobretudo como incentivo. “A torcida está comparecendo onde a gente está indo e isso é muito importante. Uma motivação a mais para a gente continuar na nossa pegada”, disse o jogador, já avisando o foco de sexta-feira. “Se Deus quiser, é três pontos!”.
Para o atacante Willian Bigode a recepção tem um sentimento a mais, pela família ser da região. “A gente sabe que não vem com frequência para cá e fico feliz porque eu sou daqui. Tenho meu irmão que é daqui de Catanduva. Então estou muito feliz de poder voltar para cá e pegar essa energia deles para poder fazer um grande jogo e vencer. Muito legal a gente poder retribuir”, falou Willian.
Além deles, vários jogadores foram muito requisitados como Gil e Giuliano, bem como João Schmidt, e o técnico Fábio Carille, sempre muito atenciosos com todos. O Santos viajou no domingo passado, para Londrina, onde enfrentou segunda-feira o Botafogo-SP. Na terça-feira e quarta-feira treinou na cidade paranaense e de tarde viajou para Catanduva.