O torcedor Emidio Oliveira, de 56 anos, é português da cidade de Fátima, e veio para o Brasil para viver uma experiência inesquecível neste último final de semana (24 e 25/8). Emidio não apenas retornou à Vila Belmiro depois de mais de 20 anos para acompanhar uma partida do Peixe, como também conheceu jogadores do plantel do Clube.
O amor pelo Santos FC começou quando Emidio era ainda muito jovem. Com apenas 5 anos, ele colecionava, com seus amigos em Portugal, revistas voltadas ao mundo do futebol. Perto do final dos anos 60, faltando pouco para o Brasil sagrar-se tricampeão mundial no México, Emidio teve pela primeira vez contato com parte da história de Pelé. Na publicação, o Rei do Futebol aparecia em gesto simples, jogando com uma bola de papelão. Desde então ele procurou meios para saber mais de sua história, e ficou maravilhado com seus feitos juntamente ao Santos FC, então imediatamente adotado por ele.
“Queria saber onde esse moleque jogava, e vi que era no Santos FC. Estudei, pesquisei e me apaixonei pelo Clube e pelos feitos do Rei. Pela TV eu consegui assistir alguns jogos do Peixe contra o Benfica, via na casa de vizinhos, pois meus pais não tinham TV”, contou Emidio. Com suas descobertas envolvendo o Peixe, Emidio chegou aos feitos também realizados por Pepe, eterno Canhão da Vila. “Tenho quadros em minha casa que fiz em homenagem ao Pelé e ao Pepe. Meu sonho era era encontrar também o Pelé, mas infelizmente não consegui”, disse.
“Meu filho se apaixonou pelo Santos FC também, e acompanha a história pelo Facebook dele. Aprendi com eles a mexer nesta rede social, e graças a isso tenho conseguido acompanhar o Peixe. Ainda estou aprendendo, mas sempre vejo”.