Terceiro uniforme é lançado oficialmente em evento no Memorial das Conquistas

Terceiro uniforme é lançado oficialmente em evento no Memorial das Conquistas

O dourado dominou o Memorial das Conquistas, onde aconteceu o lançamento do terceiro uniforme do Santos Futebol Clube, na noite desta quinta-feira (25). O novo manto na cor dourada, produzido pela Umbro Brasil, foi representado pelos atletas Luiz Felipe, Renato e Gustavo Henrique, além das Sereias da Vila, Maria e Maurine. Estiveram presentes no evento membros da gestão do Clube, do Conselho Deliberativo, autoridades do município, ídolos santistas e parceiros.

O evento contou com a participação do comediante Dihh Lopes como cerimonialista. A primeira palavra foi dada ao presidente do Santos FC, José Carlos Peres, que agradeceu a presença dos convidados e falou sobre a importância do lançamento.

A cor do uniforme representa a conquista do BiCampeonato Mundial. Com o novo manto, o Santos FC traz à tona momentos marcantes vividos há 55 anos quando o time consagrado enfrentou o AC Milan.

“Ficou muito bonita e com uma cor diferente. É uma satisfação enorme vestir essa camisa. É um orgulho que nem todos podem ter”, comemorou Renato, Executivo de Futebol do Santos FC.

O terceiro uniforme traz detalhes em preto e branco na manga, cuja parte superior conta com um relevo que mescla os diamantes da Umbro ao nome do Clube, que remete a elementos estéticos usados pela marca esportiva nos anos 90, e também na gola V. Na parte interna da gola estão impressos os dizeres “Bicampeonato Mundial”.

“É um produto que tem um conceito super interessante de homenagem ao Bicampeonato Mundial. É uma utilização do dourado que já vinha sendo utilizado nos números do uniforme 1 e 2. O uniforme vem com o conceito de homenagem e também de traduzir com esse ouro velho, os troféus e as glórias. É um resultado estético que ficou muito bacana e que teve a participação dos patrocinadores. A gente fez um trabalho com cada uma das marcas para sensibilizá-los de que seria importante para o resultado da camisa, a aplicação em preto de cada um deles, diferentemente do que acontece nos outros dois uniformes”, enfatizou Marcelo Frazão, Executivo de Marketing e Comunicação do Santos FC.

A estreia do novo uniforme está marcada para o próximo jogo do Peixe, neste sábado (27), às 16h30, contra o Fluminense, na Vila Belmiro.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra/Santos FC)