“Temos time e ambição”: Carlos Sánchez põe retomada na mira do Santos FC no Brasileirão

“Temos time e ambição”: Carlos Sánchez põe retomada na mira do Santos FC no Brasileirão

A equipe santista segue trabalhando firme para se manter na liderança do Campeonato Brasileiro. Vindo de duas derrotas, o elenco do Santos FC encara a partida contra o Fortaleza como um duelo essencial para a briga pelo título da competição. Segundo o meia Carlos Sánchez, o time comandado por Jorge Sampaoli não pode medir esforços diante da equipe cearense.

“Estamos vindo de duas derrotas e estamos chateados, mas com a cabeça erguida porque temos time e ambição para seguir adiante. Será um jogo muito difícil, mas temos que encontrar a forma de ganhar a partida. Não há outro jeito que não seja fazendo o que trabalhamos na semana. Trataremos de fazer o melhor no campo com as indicações do professor Sampaoli”, explicou o uruguaio, que também comenta a importância de tranquilidade e frieza para o Peixe ao longo do Brasileirão.

“É importante manter a calma e pensar em fazer um grande trabalho, buscando a vitória a cada minuto. Tudo depende de nós. Ainda não há nada definido, temos que seguir trabalhando e melhorando os detalhes para que não aconteça o que aconteceu nas últimas partidas”, analisou.

Com os ingressos já esgotados para o desafio contra o Fortaleza, Sánchez demonstra gratidão à torcida santista e promete muita disposição para manter o Alvinegro Praiano invicto na Vila Belmiro em 2019.

“Todas as vezes que jogamos em casa o estádio está lotado. Isso é importante para nós, nos dá confiança. Temos que ter calma. O jogo dura 90 minutos. Vamos sair com a ambição e a gana de conseguir o gol para manter a tranquilidade e trazer a partida ao nosso favor. Temos que manter a calma para nos recuperar”, afirmou o atleta, que é artilheiro da equipe na temporada com 12 gols.

Santos FC e Fortaleza se enfrentam em 15 oportunidades ao longo da história e o Alvinegro Praiano está invicto no confronto somando oito vitórias e sete empates, com 32 gols marcados e nove sofridos.

O último encontro entre as equipes foi no dia 10 de setembro de 2006, em partida válida pela 23º rodada. A partida, que terminou empatada em 1 a 1, foi realizada no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE. O lateral Dênis marcou para os santistas e Rinaldo para os cearenses.

Agora, pela 16ª rodada do Brasileirão, ambas as equipes se enfrentam às 16 horas deste domingo (25), na Vila Belmiro. Os ingressos estão esgotados.

Foto: Ivan Storti/SantosFC