O novo técnico do Santos FC, Paulo Turra, foi recebido pelo presidente Andres Rueda, pelo coordenador esportivo Paulo Roberto Falcão e pelo membro do Comitê de Gestão Renato Hagopian na manhã deste sábado (24), no CT Rei Pelé.
O treinador se apresentou pela manhã e assinou oficialmente o contrato com o Peixe. Junto com o comandante também chegam para a comissão técnica Felipe Endres, Leo Monteiro e Adir Kist.
“Uma emoção muito grande de estar à frente de um dos maiores clubes do mundo, simplesmente o clube do Pelé. Estou orgulhoso demais e podem ter certeza que eu, juntamente com a minha comissão técnica e todos que já estão aqui no clube, vamos fazer um grande trabalho. Tenho convicção absoluta disso”, afirmou o novo técnico.
Natural de Tuparendi, no interior do Rio Grande do Sul, Paulo Turra tem 49 anos e jogava profissionalmente como zagueiro. Após a aposentadoria dos gramados, trabalhou como auxiliar de Luiz Felipe Scolari por seis anos, com passagens por Guangzhou Evergrande (China), Palmeiras, Cruzeiro, Grêmio e Athletico-PR.
Na equipe de Curitiba, Turra assumiu o comando técnico no início de 2023, sendo campeão paranaense e deixando o cargo na última semana com 73% de aproveitamento dos pontos disputados neste ano.
“Estou com muita sede e vontade de estar aqui. Além da grande responsabilidade de representar esse escudo gigante, eu sei que o Santos FC uma boa estrutura para nos dar esse suporte. Vamos primeiramente buscar dar uma cara para a equipe e assim buscar o caminho das vitórias. Conhecemos muito bem o elenco, tanto no coletivo quanto no individual. Peço para os santistas que confiem no nosso trabalho, pois vamos com faca nos dentes para representar muito bem esse grande clube”, concluiu o treinador.