Técnico do Sub-11 dá palestra para crianças que sonham em ser jogadores de futebol

Técnico do Sub-11 dá palestra para crianças que sonham em ser jogadores de futebol

O técnico do Sub-11 do Santos Futebol Clube, Bruno Silva, deu, na última sexta-feira (22), uma palestra para crianças da cidade de Cubatão (SP) que sonham em se tornar jogadores de futebol. O projeto, batizado de “Pensando no Futuro” e promovido pela Escola Estadual Júlio Conceição, reúne crianças de 11 até 15 anos que não apenas sonham em jogar bola, mas também seguir em diversas outras profissões. Este projeto é uma forma destas crianças terem contato com a profissão que futuramente venham a exercer.

Bruno Silva comentou a experiência com as crianças, ressaltando a rotina do jogador atrelada ao bom desempenho na escola. “Foi uma grande oportunidade para esclarecer e apresentar os conceitos dos atletas das Categorias de Base do Santos Futebol Clube. De falar do dia a dia, da realidade, da importância de ter um bom desempenho escolar. É preciso se desenvolver intelectualmente para se tornar um bom jogador. Tivemos um grande engajamento por parte das crianças”.

Maria Eunice Gonçalves, idealizadora do projeto ‘Pensando no Futuro’, agradeceu o Santos FC pela palestra do treinador Bruno. “Somos gratos pelo momento inesquecível e enriquecedor gerado por esta palestra do técnico Bruno Silva. Atendemos muitas crianças de comunidades carentes, e sem dúvidas esta palestra colabora muito com a realização do sonho delas”, pontuou. Já o jovem Saymon se mostrou motivado após o encontro: “(a palestra foi) muito incentivadora, ela mostrou que precisamos ter um plano A e um plano B, mas sem precisar desistir do futebol”, comentou.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)