Teatro para crianças abre 2ª Semana Santos

Teatro para crianças abre 2ª Semana Santos

Recebidos por um ator caracterizado como Urbano Caldeira, crianças das equipes Sub-11, Sub-13 e do Futsal do Santos, além de alunos do Colégio Estadual Primo Ferreira, assistiram na segunda-feira (08), no Memorial das Conquistas “Milton Teixeira, uma criativa encenação do grupo de teatro Tescom, que abriu as comemorações da 2ª Semana Santos. Veja aqui as fotos do evento.

Cinco jovens atores apresentaram, aos pequenos visitantes, em sessões às 11 e 15 horas, fatos marcantes da rica história do Alvinegro Praiano, seus ídolos e troféus, em momentos tocantes de interatividade, conhecimento e carinho.

“O Memorial das Conquistas é um ponto muito importante. É a nossa ante sala da Vila Belmiro e virou uma sala de espetáculo também. Pelo teatro você ensina um pouco da história do Santos, principalmente para as crianças. Elas ficam alegres e tenho certeza que o que foi visto por elas vai ficar para sempre na memória. São santistas para o resto da vida e vão ajudar a divulgar a nossa história”, afirmou Odir Cunha, Coordenador de História e Cultura do Santos.

Felipe Alves, que interpretou Urbano Caldeira, disse estar muito feliz fazendo o papel de um dos homens mais importantes na história do Clube. “A gente usa justamente dessa curiosidade das crianças e adolescentes para contar toda essa rica história. O teatro ajuda a aguçar essa criatividade. É uma ótima maneira para aprenderem a história através da arte”.

“É importante também que os jovens atletas incorporem a vontade de fazer parte dessa história. Vendo fotos de grandes ídolos, eles pensam: Por que não posso estar aqui um dia?” O Santos exerce esse papel importante de fazer parte da história do futebol”, frisou Ricardo Barros, Assistente Social do Santos FC.