Tayla analisa semifinais contra São Paulo e projeta postura das Sereias da Vila para confirmar a classificação diante do torcedor santista

As Sereias da Vila recebem o São Paulo nesta segunda-feira (13), para a partida de volta das semifinais do Campeonato Paulista. Na Vila Belmiro, em Santos (SP), o Alvinegro Praiano decide vaga na final com a vantagem de ter vencido por 1 a 0 fora de casa, na partida de ida. O segundo clássico San-São do mata-mata tem início marcado para as 20h30, terá entrada gratuita e torcida única do Santos FC.

A zagueira Tayla comentou sobre a partida de ida das semifinais, que teve grande atuação do sistema defensivo das Sereias da Vila. Depois de quase dois meses de paralisação na competição, a camisa 2 explicou a cautela da equipe para não se expor e buscar o gol que trouxe a vantagem no mata-mata.

“A gente veio com um plano de jogo novo, do Bruno. Procuramos respeitar bastante a equipe do São Paulo, tentar fazer uma leitura melhor do jogo para traçar estratégias e conseguir fazer gols. Defensivamente, a gente conseguiu se estruturar bem. Acho que conseguimos analisar bem essa estratégia e chegamos ao gol com a Cristiane cabeceando e a Brena aproveitando o rebote”, declarou.

Para o duelo de volta, que decide o finalista, Tayla espera um confronto mais aberto, já que as adversárias precisam lidar com a desvantagem no placar. Ela projetou uma postura “mais agressiva” das Sereias da Vila para conquistar a classificação diante do torcedor santista.

“Acredito que, como falei, o primeiro jogo foi bem estudado e esse próximo deve ser muito mais aberto. Com certeza a equipe do São Paulo vai vir para cima, vai vir com uma linha alta, para buscar o resultado. Com elas vindo com essa linha mais alta, a gente consegue espaçar mais o jogo e também ter uma proposta mais agressiva”, concluiu.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Pular para o conteúdo