[:pb]As Sereias da Vila seguem treinando no CT Rei Pelé, focadas no início da temporada 2022. Com dez reforços já apresentados, a equipe de futebol feminino do Santos FC se prepara para o Campeonato Brasileiro, a primeira competição do ano, que têm início marcado para o dia 6 de março, mas que deve ter tabela e demais informações divulgadas nos próximos dias.
A treinadora Tatiele Silveira, que chegou ao Santo FC em julho do ano passado, em meio à disputa do mata-mata do Brasileirão Feminino, comemorou a oportunidade de trabalhar a equipe desde o início da pré-temporada. “Faz diferença. No ano passado cheguei no meio da temporada e agora temos esse planejamento desde o primeiro momento. Com certeza faz diferença para o meu trabalho e faz diferença pro entendimento das meninas, para a gente fortalecer aquilo que a gente já fazia bem. Mas eu sempre falo que a cada ano nós treinadores também temos que nos reinventar, a gente não pode fazer tudo do mesmo”, disse.
A comandante das Sereias da Vila revelou como foi feita a montagem do elenco e a escolha dos reforços para a temporada 2022. “Foi muito importante fazermos a manutenção de grandes jogadoras, continuando um trabalho. As meninas que chegaram vieram por meio de uma avaliação muito grande da comissão. Elas passaram por uma pré-análise nossa, antes de receber o convite para estar aqui e nós estamos muito felizes com o que estamos vendo diariamente”, contou.
“Elas estão tirando muitas dúvidas, porque com certeza muda um pouquinho o estilo de cada treinador. São jogadoras inteligentes, que estão mostrando para nós o quanto elas são realmente diferentes para estarem aqui e com certeza prontas para ajudar o Santos numa temporada de vitórias”, concluiu a treinadora, falando sobre os reforços da equipe de futebol feminino do Santos FC.
Sobre a importância do trabalho na pré-temporada, Tatiele destacou a preparação física e a possibilidade de apresentar com mais tempo as ideias de jogo a suas comandadas “É o momento em que preparamos a nossa base para o ano todo, principalmente essa base física. É um trabalho realmente efetivo e voltado para esse aspecto. Claro que a bola está sempre presente e a gente vai encaixando alguns conceitos para que a equipe possa estar evoluindo nesse momento, tanto fisicamente, mas também acrescentando e já colocando nossas ideias em prática para chegar à estreia com uma equipe bem sólida”, disse.
“Acho que a gente vai ver sim o time mais solto, mais leve, buscando essa nossa identidade de jogar muito com a bola, de ter a qualidade técnica como uma característica muito presente na nossa equipe. É isso que eu espero, que a gente possa aproveitar ao máximo a qualidade de todo o nosso elenco”, completou Tatiele, dizendo o que espera do perfil da equipe para a temporada.
(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)[:]